Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Que tal um rodízio de vinho? Essa é a proposta do Boccanera

Compartilhe em suas redes sociais:

Se você é um amante dos vinhos o post de hoje é para você!

 

Boccanera é um wine bar com rodízio de vinhos | VEJA SÃO PAULO

A dica do dia é o primeiro rodízio de vinhos do mundo localizado na Vila Madalena. Para fazer a alegria dos enófilos o Boccanera Bar serve 15 Rótulos, dentre Espumante, Vinho Tinto, Branco, Rosé e vinho de Sobremesa servidos no ritmo do cliente a um preço fixo, e um menu gastronômico com opções que vão desde petiscos até pratos para compartilhar.

 

Para você aproveitar o máximo da sua experiência no post blog de hoje vamos dar algumas dicas de como você pode harmonizar cada rótulo e assim, extrair todos os sabores dos melhores vinhos do Boccanera.

 

Segundo pesquisa realizada pela Decanter, publicada na edição de outubro de 2017, os tipos de vinho mais apreciados pelos enófilos são os tintos, seguidos pelos brancos e rosés. Os tintos foram escolhidos por 64% dos entrevistados, contra 20% dos brancos e 16% dos rosés.

 

Os tintos apresentam diversidade de estilos, e podem ser harmonizados com uma grande variedade de pratos. Os pratos que combinam com vinho tinto, normalmente, têm um sabor mais intenso e complexo. Portanto, é importante que o vinho também seja mais robusto para que os sabores se complementem. Alguns pratos que combinam bem com este tipo de vinho são massas, carnes vermelhas e queijos fortes.

 

15 rótulos e bons petiscos: fomos num rodízio de vinhos e contamos tudinho  pra você | Hypeness – Inovação e criatividade para todos.

Os brancos, por sua vez, são versáteis e geralmente harmonizam bem com pratos leves, como saladas, massas e frutos do mar. Mas é possível harmonizar vinho branco com outros tipos de pratos, desde que sejam preparados com ingredientes leves e que não sejam muito condimentados.

 

Apesar de apreciado por poucos, o vinho rosé é uma bebida fantástica para acompanhar determinados pratos. De sabor mais leve e menos ácido que o vinho tinto, ele harmoniza bem com refeições leves, como saladas e peixes. Além disso, o rosé é uma ótima opção para servir em ocasiões especiais, como almoços e jantares ao ar livre. Seu tom avermelhado também é bastante apreciado.

 

Para experimentar esses e outros tipos de vinhos, reserve a sua mesa no Boccanera, rua Mourato Coelho, 1160, Vila Madalena, de terça a sábado – das 18h30 até 01h00