Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Pôr do sol em São Paulo: Conheça os 3 melhores lugares para admirá-lo

Compartilhe em suas redes sociais:

O pôr do sol em São Paulo é algo que merece ser visto, pois é uma beleza natural de tirar o fôlego!

 

O fenômeno, admirado por milhares de turistas mundo afora, é motivo de buscas incessantes pelos lugares perfeitos para poder assisti-lo.

 

Seja com a família, amigos ou com o seu amor, o programa é ideal para que você viva um momento único e inesquecível.

 

Nós temos grande fascínio por grandes eventos, variação de cores e, em especial, pelo céu, que é uma das partes mais lindas do nosso mundo. São Paulo é um local que, geralmente, é descartado em viagens turísticas por ser visto como “a selva de pedra”.

 

Apesar disso, em todo o estado você encontra diversas paisagens naturais fantásticas – perfeitas para um belíssimo pôr do sol.

 

Que tal sair do convencional e dos lugares que todos já conhecem? Trazemos opções diferentes para você poder ver o melhor pôr do sol em São Paulo. Confira agora a nossa lista e aproveite um ótimo fim de tarde!

 

1. Pedra do Santuário – Pedra Bela – São Paulo

 

Vista aérea da Pedra do Santuário, em Pedra Bela, com céu azul ao fundo.

Foto: Pedra Bela SP/Divulgação

 

Localizada no interior de São Paulo, no município de Pedra Bela, a Pedra do Santuário é considerada um lugar muito agradável e de boas energias, perfeita para admirar um incrível pôr do sol em São Paulo.

 

Histórias contam que, no topo da pedra, foi avistada a Virgem Maria Mãe de Deus. Por essa razão, foi construída uma capela em seu pico.

 

Diversas cerimônias e festas são realizadas na capela ao longo do ano e nos finais de semana. Esse é um lugar rodeado por natureza e supertranquilo. Ponto perfeito para conhecer e aproveitar.

 

No alto da Pedra do Santuário, é possível ver toda a movimentação ao redor, além disso, você conta com uma visão incrível do céu. É possível, também, acampar no seu pico e observar o céu noturno, repleto de estrelas.

 

O caminho até o topo dessa pedra é tranquilo e você irá se deparar com paisagens únicas. De fato, uma experiência que vale a pena e na qual você nunca vai esquecer.

 

Além do caminho mais comum, também há a opção de realizar uma escalada para chegar ao topo da Pedra do Santuário. Esse é o caminho mais indicado para quem gosta de uma aventura.

 

Site: www.pedrabelasp.com.br
Endereço: s/n, a cerca de 3 km do Centro de Pedra Bela/SP

 

2. Pico do Jaraguá – São Paulo

 

Vista aérea do Pico do Jaraguá, em São Paulo.

Foto: Anuncie Grátis/Divulgação

 

Por ser um local alto e com uma das únicas áreas de preservação ao seu redor, o Pico do Jaraguá é o lugar perfeito para assistir a um pôr do sol único. Aproveite o ambiente para fazer um piquenique e ver a mais linda paisagem com o seu amor.

 

Além de admirar um pôr do sol em São Paulo incrível, você também pode conhecer o Parque Estadual do Jaraguá. Esse ponto é um dos mais altos da cidade de São Paulo, com 1.135 metros de altitude.

 

Por lá, você pode ter acesso a diversos locais históricos em contato contínuo com a natureza, por meio das trilhas ao redor.

 

Site: www.picodojaragua.com.br
Instagram: @picodojaraguá
Endereço: Rua Antônio Cardoso Nogueira, 539 – Vila Chica Luisa, São Paulo – São Paulo

 

3. Represa de Guarapiranga – São Paulo

 

Pôr do sol na Represa do Guarapiranga, em São Paulo, com céu alaranjado.

Foto: Olhares/Divulgação

 

A Represa de Guarapiranga é perfeita para admirar um belo pôr do sol em São Paulo. Com faixas de areia, água doce, trilhas e até aluguel de lanchas, ela se torna um lugar superatrativo.

 

Se o que você busca é tranquilidade, fugir da mesmice, sair do escritório e aproveitar um pouco de calmaria a céu aberto, esse é o lugar ideal. A represa conta com uma paisagem natural incrível e um pôr do sol de encher os olhos.

 

Existe ainda o Parque Ecológico Guarapiranga, que oferece uma área de preservação gigantesca. Nele, você poderá aproveitar experiências únicas e inesquecíveis.

 

A conexão com a natureza é certa nesse tipo de ambiente, sem dúvidas. Porém, você pode aproveitar muito mais do que isso. A cultura presente no local é fantástica e aproveitar cada instante é fundamental. Não deixe de conferir e viva essa experiência!

 

Endereço: Alto da Riviera, São Paulo – SP

 

Um pôr do sol em São Paulo é o que você precisa!

 

Todo pôr do sol em São Paulo pode ser inesquecível! Guarde essa lista com você e separe um tempinho para visitar cada um desses lugares.

 

E se você quiser ficar ainda mais por dentro de muitas outras atividades, atrações, eventos e tudo o que rola no estado paulista, clique aqui e continue acompanhando o nosso blog!