Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

fabio

24 abril 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Paranapiacaba é passeio de trem, cultura e, também, cambuci… certeza que vai gostar!

Compartilhe em suas redes sociais:

A Vila de Paranapiacaba em dias comuns é um pacato vilarejo histórico de Santo André. Mas em dia de Festivais a cidade ganha outra vibe!

 

Festival do Cambuci de Paranapiacaba prossegue no fim de semana

Ela é bem pertinho de São Paulo e recebe muitos visitantes pelo seu charme e cultura local muito marcantes.

 

E para comemorar o aniversário de 469 anos de Santo André, uma programação especial foi criada para o 17ª Festival do Cambuci. O cambuci é uma pequena fruta típica da Mata Atlântica e facilmente encontrada na região.

 

É muito comum você encontrar diversos produtos artesanais com a fruta, como sorvetes e bebidas. Neste mês de abril, Paranapiacaba irá receber atrações culturais, feirinhas gastronômicas e de artes e antiguidades.

 

No Antigo Mercado de Paranapiacaba se reúnem produtores locais que oferecem suas criações à base da fruta, perfeitas para saborear o gostinho azedo dela.

 

Já na parte baixa da cidade, acontece a feirinha de artes e antiguidades no Galpão dos Solteiros.

 

Paranapiacaba é perfeita também para quem gosta de trilhas e de estar junto à natureza. Recomenda-se que as trilhas sejam guiadas por profissionais no assunto por questões de segurança.

 

Você também tem a opção de conhecer espaços históricos da Vila, como o Museu do Castelo, que fica no Caminho do Mens, s/nº, e a Casa Fox, na Av. Fox, ambos são visitas super acessíveis.

 

O primeiro funciona de quinta a domingo das 10h às 16h, e às terças e quartas-feiras recebe somente grupos pré-agendados. Já a casa Fox funciona de quinta a domingo, das 10h às 15h30.

 

Trem Expresso da CPTM faz passeio até Paranapiacaba - Sobreviva em São Paulo

Saiba que a maior parte da sua locomoção dentro da Vila será a pé, já que a Vila não é muito grande e assim dá pra conhecer melhor as particulares do destino.

 

A dica é ir de transporte público, partindo de São Paulo. É só pegar o trem no Brás sentido Rio Grande da Serra, da linha 10 – Turquesa, e depois tomar no ponto final um ônibus que vai direto para Paranapiacaba.

 

Não tem nada melhor do que fazer uma viagem pertinho de casa e conhecer um pouco mais da cultura de um novo lugar.