Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
BLOG

wagner

20 maio 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Neste frio, Cunha é um passeio essencial. Natureza, paisagens, trilhas e cultura

Neste frio, Cunha é um passeio essencial. Natureza, paisagens, trilhas e cultura

Compartilhe em suas redes sociais:

Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro, ou para curtir uma viagem e conhecer uma estância turística, a 230 quilômetros de distância da capital paulista. No KM 46 da Rodovia Presidente Dutra está a cidade de Cunha.

 

Cunha (SP): descubra destinos incríveis na cidade da cerâmica

Rodeada por serras e parques da reserva ambiental, oferece aos visitantes uma experiência fantástica em contato com a natureza, através da paisagem, do clima, trilhas e até cachoeiras. A cidade também é considerada um importante polo de cerâmica artística na América do Sul.

 

No finalzinho da década de 1970, ceramistas japonesas trouxeram para o Brasil uma técnica milenar de cerâmica artística, queimada à lenha em altíssima temperatura, em fornos chamados Noborigama.

 

A cultura foi sendo repassada para outros jovens e hoje há mais de 20 ateliês de cerâmica artística produzindo peças de alta qualidade nos mais variados estilos. Essa tradição atrai, durante o ano todo, turistas de diversas regiões do País.

 

A cidade também é reconhecida pela sua gastronomia, sendo o pinhão o ingrediente responsável por isso, já que é o componente principal de variados pratos doces e salgados.

 

Todos os anos, no mês de abril, acontece um festival, na Praça da Matriz de Cunha. Os restaurantes da cidade entram no clima oferecendo diversas receitas especiais e exclusivas que incluem o pinhão.

 

Pedra da Macela, Parque Estadual da Serra do Mar, Cunha - SP | TM

Além disso, tem muitos outros lugares bonitos pra conhecer nessa cidade. O Lavandário é um atrativo encantador de Cunha. Um campo gigante de lavandas das mais diversas espécies, que formam um verdadeiro mar roxo de puro charme, romantismo e perfumes. Imagina as suas fotos nesse cenário!

 

O Lavandário fica florido durante o ano inteiro e é possível aprender sobre o cultivo da flor e até visitar uma casa provençal para saborear chás ou sorvetes, curtindo a bela vista do vale.

 

Caminhando pouco mais de 2 quilômetros do Centro da Cidade uma trilha asfaltada leva direto ao topo de uma montanha onde você terá uma das vistas mais bonitas que você já viu. O passeio é imperdível pra quem vai conhecer a cidade.

 

A famosa “Pedra da Macela” fica a 1.840 metros de altitude, de onde você tem uma visão panorâmica da Cidade. Os bons em Geografia até conseguem avistar a Ilha Grande, as baías de Angra dos Reis até Paraty.

 

A Festa do Pinhão de Cunha está de volta em 2022 | Guia Vale do Paraíba

Um dos lugares mais conhecidos e frequentados desta linda Cidade é a Cervejaria Wolkenburg, criada por um alemão. As cervejas são super tradicionais e seguem critérios rigorosos de produção, de acordo com a “Lei de Pureza da Cerveja”, a tradicional “Reinheitsgebot”.

 

Visitando o lugar você pode degustar uma variedade da bebida, assistir a sua fabricação e ainda desfrutar de uma super vista da cidade – de vários pontos você consegue vistas deslumbrantes.

 

Se Cunha ainda não estava na sua lista de viagens, certamente agora ela vai entrar!