Negroni: lugares para tomar o drink em São Paulo
O Negroni é um dos coquetéis italianos mais famosos do mundo, com uma história que começa na década de 1920 e uma série de variações que merecem ser experimentadas. Trazemos tudo o que você precisa saber sobre essa bebida e onde encontrá-la para experimentar em Sampa.
Como preparar o Negroni perfeito
O Negroni tem um preparo considerado bem simples. Ele é feito diretamente no copo, com você precisando tomar cuidado apenas para não exagerar na dose.
Despeje alguns cubos de gelo em um copo baixo, deixe esfriar, escorra a água e, após isso, coloque todos os ingredientes restantes e misture.
Para minimizar o impacto amargo e alcoólico do drink, ou para torná-lo um tônico de verão, ele pode ser estendido com refrigerante.
Os ingredientes são colocados juntos um após o outro, em um copo cheio de gelo. Misture tudo – delicadamente – e complete com uma fatia de laranja.
E sabe qual é o truque que deixa o coquetel mais refinado? Um único pedaço grande de gelo: isso porque ele esfria a bebida sem diluí-la demais, então se tiver isso, use-o.
O primeiro critério para fazer um bom Negroni é escolher o gin com cuidado: o sabor deve misturar-se com as notas cítricas e amargas do Campari e do vermute, portanto, é melhor evitar destilados com uma personalidade muito angular ou que aponte decisivamente para um paladar mais adocicado.
Coquetel Negroni: diversas variações
- The Boulevardier: feito com uísque americano em vez de gin (você pode escolher centeio como Bourbon);
- O Grand Negroni: preparado com partes iguais de Campari, vermute seco e Grand Marnier Cordon Rouge;
- O Negroni “errado”: variante menos alcoólica e ligeiramente mais doce, que envolve a substituição do gin por espumante bruto;
- O Negroni japonês: como o nome sugere, deve-se usar saquê no lugar do gin.
Onde experimentar Negroni em São Paulo?
A boa notícia é que não será preciso ir até a Itália para tomar um bom Negroni. Existem alguns bares excepcionais na capital paulista que podem preparar a bebida com muita qualidade para o seu paladar.
Antes de escolher a melhor balada para frequentar com a turma, confira a nossa lista dos melhores bares e restaurantes em São Paulo que possuem a bebida no seu menu e merecem a sua visita.
Bottega 21 – Pinheiros – SP
Foto: Bottega 21/Reprodução
O bar italiano é referência e oferece o Negroni Ciaccolato, uma mistura que contém gin, vermute tinto, Campari infusionado no cacau e que pode ser servido com chocolate.
O bar funciona de segunda a sábado, das 18h às 2h.
Site: www.chefsclubmenu.com.br/300
Instagram: @bottega21bar
Endereço: Rua dos Pinheiros, 1308 – Pinheiros, São Paulo – SP
Barnô – Jardim Paulista – SP
Foto: Barnô/Divulgação
Com abertura no último dia 8 de outubro, o Barnô está localizado no topo do Canopy São Paulo, se tornando o mais novo rooftop em SP, com vista para o Ibirapuera.
Além de um negroni perfeito, você ainda pode contar com uma cartela de outros drinks autorais, assinados pelo Guilhotina, premiado bar de drinques da região de Pinheiros.
Confira seu horário de funcionamento:
Quinta, sexta e sábado: 18h às 02h
Domingo: 16h às 23h
Site: Confira o cardápio aqui
Endereço: Rua Saint Hilaire, 40, 17º andar – Jardim Paulista, São Paulo – SP
Negroni – Pinheiros – SP
Foto: Negroni/Reprodução
O próprio nome do bar é uma homenagem à bebida. Isso só pode significar uma coisa: eles sabem bem do que estão falando (e, bebendo).
Aqui temos diversas variações da bebida que podem ser escolhidas de acordo com seu paladar e seu orçamento. Inclusive, o bar oferece a opção do Negroni Engarrafado.
Já uma outra versão autoral do bar é o White Negroni. Nessa ousada releitura do famoso coquetel, o preparo é realizado de maneira artesanal: gin com infusão de cítricos, genciana, quina, vermute branco e açúcar.
Confira qual é o seu horário de funcionamento:
Terça a sábado: 18h às 0h
Domingo: 18h às 23h
Site: www.negroni.com.br
Instagram: @negroni.sp
Endereço: Rua Padre Carvalho, 30 – Pinheiros, São Paulo – SP
Watanabe – Itaim Bibi – SP
Foto: Watanabe/Divulgação
Para quem gosta de comida japonesa, esse restaurante serve uma variação do clássico Negroni que você precisa conhecer.
O Old Pal é feito com Jim Beam Rye, Campari, vermute Dolin Blanc e um toque de Laphroaig, que deixa o drink defumado e mais complexo, sendo finalizado com casca de laranja.
Veja mais sobre seu horário de funcionamento:
Segunda a sábado: 12h às 15h e das 19h às 00h
Domingo: 19h às 23h
Site: acesse o cardápio aqui
Instagram: @watanaberestaurante
Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 554 – Itaim Bibi, São Paulo – SP
Não tenha medo de se deliciar com um bom drink enquanto estiver visitando a cidade e procurando bons bares com seus amigos!
Gostou das nossas dicas de onde encontrar um bom Negroni em São Paulo? Então acesse nosso site oficial e confira nosso Instagram (@visite_sp) para ter acesso a mais dicas de turismo em São Paulo!
Compartilhe com os amigos que também são apaixonados por essa bebida italiana tão famosa!
Leia também: