Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

POSTS RECENTES

outubro 24

27ª São Paulo Restaurant Week até 14 de novembro

CONTINUE LENDO
outubro 20

Programação 24 de outubro no Bourbon Street

CONTINUE LENDO
outubro 13

Aproveite o Breakfast Weekend em outubro

CONTINUE LENDO
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
BLOG

visitesp

03 agosto 2021

Nenhum comentário

Início Blog

Museu do Futebol terá visitas noturnas na primeira terça de cada mês

Museu do Futebol terá visitas noturnas na primeira terça de cada mês

Compartilhe em suas redes sociais:

Visando democratizar o acesso a diversos públicos, museu ficará aberto até 21h em todas as primeiras terças-feiras de cada mês; a entrada é gratuita, mas é preciso emitir os ingressos pelo site

 

Visando democratizar o único museu esportivo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Museu do Futebol ampliará seu horário de atendimento, permitindo visitações em horário noturno na primeira terça-feira de cada mês.

 

A novidade começa nesta terça-feira (3), quando o horário de funcionamento será de 9h a 21h, com entrada até 19h30. E o melhor de tudo: o passeio noturno é gratuito para todos, basta emitir seus ingressos com horário agendado pelo site www.museudofutebol.org.br/ingressos.

 

A iniciativa se alinha com a perspectiva de propiciar à parcela do público que não tem disponibilidade de visitar o museu em horário comercial o acesso em horários alternativos.

 

Atualmente há duas exposições em cartaz: a temporária Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa, que homenageia a vida e carreira do ex-goleiro da Seleção Brasileira e do Vasco, Moacyr Barbosa (1921-2000), e os 150 anos da posição de goleiro; e a exposição de longa duração, um percurso envolvente e emocionante pela história do esporte e do Brasil.

 

SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL

 

O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país. É uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.

 

PATROCÍNIO E APOIO

 

A Temporada 2021 do Museu do Futebol tem o patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, que também patrocina o programa “Museu Amigo do Idoso”. Tem como apoiadores: SporTV/Globo, EMS Farmacêutica, TIVIT, Evonik Brasil, Pinheiro Neto Advogados e Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a organização social responsável pela sua gestão.

 

SERVIÇO

 

O funcionamento do Museu do Futebol pode ser alterado em função das medidas de prevenção ao coronavírus estabelecidas pelo Governo do Estado de São Paulo. Consulte o site para informações atualizadas: www.museudofutebol.org.br

Museu do Futebol
Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miller, s/n, São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 18h (entrada até 17h)
Na primeira terça-feira de cada mês: 9h a 21h30 (entrada até 19h30)
Ingressos: www.museudofutebol.org.br/ingressos
Ingressos: R$ 20,00 Inteira | R$ 10,00 Meia
Acesso exclusivamente mediante compra antecipada com horário marcado.

Crianças até 7 anos não pagam.
Entrada gratuita para todos às terças-feiras (é obrigatória a emissão antecipada de ingresso pelo site).