Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
BLOG

Relacionamento

04 abril 2022

Nenhum comentário

Início Blog

Mostra Arqueologia Amorosa de São Paulo no Museu Afro

Mostra Arqueologia Amorosa de São Paulo no Museu Afro

Compartilhe em suas redes sociais:

O Museu Afro Brasil inaugurou em janeiro a mostra Arqueologia Amorosa de São Paulo. Com curadoria do diretor-geral do Museu, Emanoel Araújo, a exposição fala dos muitos aspectos artísticos, sociais, culturais e perspectivas diversas dessa grande metrópole, por meio de fotos, manuscritos, objetos, fotografias e design, de renomados artistas, como Lina Bo Bardi, Paulo Mendes da Rocha, Flávio de Carvalho, Geraldo de Barros, Zanini Caldas, dentre outros.

 

 

A grande modista da cidade, Maria Adelaide da Silva, e sua correspondência com a moda feminina dos anos vinte, também está retratada por meio de documentos vindos diretamente de Paris, propostas de croquis e seu retrato pintado pelo grande artista da época, Jacques Leclerc, em 1926. Também integram a mostra objetos da Revolução Constitucionalista de 1932, assim como grandes lembranças do Quarto Centenário e da construção do Parque Ibirapuera, a exemplo da realização da Segunda Bienal Internacional, onde esteve a Guernica, do grande artista Pablo Picasso.

 

 

Uma instalação mostra fragmentos de uma casa burguesa, numa referência às grandes residências da Avenida Paulista, advindas das riquezas do café. Um dos destaques é uma grande vista da Várzea do Carmo, manipulação tecnológica do artista Floro Freire, que apresenta uma nova visão da paisagem do século 19, de Militão Augusto de Azevedo.

 

Segmento: Artes Visuais

Data: até30/06/2022

Horário: 10:00 às 17:00

Site:  http://www.museuafrobrasil.org.br/

Ingressos: Agendar em https://museuafrobrasil.byinti.com/#/ticket/

Fonte: Agenda Tarsila

Obra de Jesuíno do Monte Carmelo