Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Relacionamento

04 abril 2022

Nenhum comentário

Início Blog

Mostra Arqueologia Amorosa de São Paulo no Museu Afro

Compartilhe em suas redes sociais:

O Museu Afro Brasil inaugurou em janeiro a mostra Arqueologia Amorosa de São Paulo. Com curadoria do diretor-geral do Museu, Emanoel Araújo, a exposição fala dos muitos aspectos artísticos, sociais, culturais e perspectivas diversas dessa grande metrópole, por meio de fotos, manuscritos, objetos, fotografias e design, de renomados artistas, como Lina Bo Bardi, Paulo Mendes da Rocha, Flávio de Carvalho, Geraldo de Barros, Zanini Caldas, dentre outros.

 

 

A grande modista da cidade, Maria Adelaide da Silva, e sua correspondência com a moda feminina dos anos vinte, também está retratada por meio de documentos vindos diretamente de Paris, propostas de croquis e seu retrato pintado pelo grande artista da época, Jacques Leclerc, em 1926. Também integram a mostra objetos da Revolução Constitucionalista de 1932, assim como grandes lembranças do Quarto Centenário e da construção do Parque Ibirapuera, a exemplo da realização da Segunda Bienal Internacional, onde esteve a Guernica, do grande artista Pablo Picasso.

 

 

Uma instalação mostra fragmentos de uma casa burguesa, numa referência às grandes residências da Avenida Paulista, advindas das riquezas do café. Um dos destaques é uma grande vista da Várzea do Carmo, manipulação tecnológica do artista Floro Freire, que apresenta uma nova visão da paisagem do século 19, de Militão Augusto de Azevedo.

 

Segmento: Artes Visuais

Data: até30/06/2022

Horário: 10:00 às 17:00

Site:  http://www.museuafrobrasil.org.br/

Ingressos: Agendar em https://museuafrobrasil.byinti.com/#/ticket/

Fonte: Agenda Tarsila

Obra de Jesuíno do Monte Carmelo