Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

fabio

26 fevereiro 2022

Nenhum comentário

Início Blog

Legado do modernista Mario de Andrade em exposição no Museu Afro Brasil

Compartilhe em suas redes sociais:

Mario de Andrade é um dos escritores modernistas mais influentes do Brasil. Sua obra teve um grande impacto na formação da cultura nacional e, para homenageá-lo, o Museu Afro Brasil realiza uma exposição sobre sua vida e obra. Hoje (26) e amanhã (27), a entrada é gratuita. Veja detalhes sobre a exposição e conheça melhor o legado de Mario de Andrade.

 

Exposição traz correspondências de Mário de Andrade e obras do modernismo | Agência Brasil

A exposição “Esse Extraordinário Mário de Andrade” celebra os 100 anos da semana de 22, um evento que marcou a história da literatura brasileira. Com curadoria de Manoel Araujo, a mostra reúne cerca de 200 itens, entre manuscritos, objetos pessoais, fotografias e documentos raros sobre a vida e obra do escritor.

 

A mostra também traz as exposições “Os Artistas da Academia”, que apresenta obras de acadêmicos conhecidos como “passadistas”. Na sala seguinte, está a exposição “Os Artistas Modernistas”, representando a trajetória dos artistas brasileiros durante a Semana de 22. Por fim, há a mostra “A Volta do Baile da SPAM de Lasar Segall”, que revela desenhos e pinturas do artista brasileiro em cenografia.

 

Biografia de Mário de Andrade traz correções históricas e recupera poema perdido do escritor - Pensar - Estado de Minas

Aproveite a visita ao museu e conheça as obras dos artistas modernistas brasileiros. Esses artistas revolucionaram a arte no Brasil, propondo um estilo próprio e único. Suas obras carregam uma forte carga emocional, expressando o sentimento de seu tempo.

 

Visitação: até 30/6
Entrada gratuita, até 27/2
Horário: 10h às 17h

Local: Museu Afro Brasil – Portão 10, Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana, SP