Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
BLOG

wagner

14 abril 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Japan House: um reduto oriental no coração de São Paulo. Já conhece?

Japan House: um reduto oriental no coração de São Paulo. Já conhece?

Compartilhe em suas redes sociais:

Pra quem não sabe, São Paulo abriga uma das maiores colônias japonesas no mundo. Com a imigração no século XX, tivemos uma grande influência da cultura japonesa no estado de São Paulo, e para comprovar é só conhecer ao bairro Liberdade.

 

Japan House São Paulo é opção de passeio gratuito em janeiro - Hub Pop

Logo, São Paulo é uma das três localidades escolhidas para difundir a cultura japonesa através da Japan House. Presente também em Londres (Inglaterra) e Nova Iorque (Estados Unidos). É uma enorme honra termos esse espaço em solo paulista, fala a verdade?!

 

Localizada no comecinho da avenida Paulista, ela já chama atenção pela sua arquitetura, com uma fachada em ripas de madeira trazidas diretamente do Japão. Ela rapidamente evidencia seu intuito em disseminar a beleza e a tecnologia japonesa, mas mesclada com a nossa rica cultura brasileira.

 

Assim que entramos no edifício, encontramos um belíssimo espaço de exibição de livros e os mais diversos itens japoneses que remontam a cultura oriental – e muitos estão disponíveis para venda.

 

Ainda no térreo, você pode apreciar um delicioso café do Sabor Mirai, que tem um trabalho que respeita o equilíbrio do ambiente e o cuidado com produtos e serviço.

 

Galeria de Japan House São Paulo de Kengo Kuma e FGMF, pelas lentes de  FLAGRANTE - 13

Subindo as escadas estão as exposições da Japan House, trazendo nomes do Japão para esse intercâmbio do conhecimento e cultura. É sempre bom estar atento à programação, elas geralmente não são muito demoradas, ou seja, perfeitas para visitas rápidas que vão te proporcionar experiencias diversas.

 

No último andar, encontra-se o restaurante AIZOMÊ, da chefe Telma Shiraishi. Ela segue a proposta da Japan House de mostrar a contemporaneidade e diversidade do Japão.

 

A Japan House é uma visita obrigatória para quem passa pela avenida Paulista, um espaço de tranquilidade, calmaria e muita cultura em meio à metrópole.

 

Japan House – Av. Paulista, 52 – Bela Vista