Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
BLOG

wagner

16 maio 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Quer encontrar um dinossauro de 3 m. de altura e outros animais exóticos? No MZUSP tem

Quer encontrar um dinossauro de 3 m. de altura e outros animais exóticos? No MZUSP tem

Compartilhe em suas redes sociais:

Parece cena de filme, mas esse é só um dos cenários do Museu de Zoologia da USP – Universidade de São Paulo.

 

Paleontologia Geral 2022

O incrível edifício é tão histórico quanto os objetos expostos por lá. O museu é datado de 1890, quando o Conselheiro Francisco Mayrink doou uma coleção de história natural ao Governo de São Paulo. Lá começava a história do que viria a ser um dos museus com o maior acervo zoológico da América Latina.

 

Localizado no bairro igualmente histórico do Ipiranga, no número 470A da avenida Nazaré, o MZUSP possui mais de 10 milhões de exemplares preservados, dentre os quais também se contabilizam testemunhos únicos sobre espécies e ecossistemas que já não podem ser encontrados ou estudados.

 

Sua importância extrapola os limites nacionais, não só pelo extenso acervo, como também por toda a pesquisa e trabalho científico desenvolvidos lá, o que conferiu à entidade o reconhecimento do Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (Ministério do Meio Ambiente) como fiel depositária. O MZUPS é a primeira instituição brasileira a receber o título.

 

Além do museu, o prédio também oferta diversos cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres.

 

Visitas – Museu de Zoologia da USP

Os artefatos que mais chamam a atenção dos visitantes são os esqueletos de dinossauros. Um deles com 3 metros de altura e outro com 12 metros de comprimento. Esse segundo se trata de um Taouiasaurur macedoi, um gigante herbívoro encontrado no norte de Minas Gerais e que viveu há aproximadamente 120 milhões de anos.

 

Os fósseis do animal foram encontrados em condições raras de conservação e a reconstituição do esqueleto pode ser vista no Museu de Zoologia.

 

Muitos outros animais empalhados e reproduções fidedignas de selvagens perigosos são encontrados ali, e fazem sucesso!

 

O museu pode ser visitado de quarta-feira a domingo, entre 10h e 17h, e a entrada é gratuita! Só tome cuidado para não ficar preso por lá. Nós não sabemos quais desses animais ganham vida durante a noite.