Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Home office em SP: conheça locais para você trabalhar fora de casa

Compartilhe em suas redes sociais:

Se você trabalha no modelo home office, em algum momento já sentiu falta de interagir com pessoas e de respirar outros ares.

 

Pensando nisso, separamos três locais que oferecem um ambiente agradável, com conexão wi-fi, para você trabalhar durante o seu home office. Confira a seguir!

 

1. Sesc – Estado de São Paulo

 

Foto: Sesc/Divulgação

 

Existem diversas unidades do Sesc espalhadas por São Paulo. Essa é uma grande vantagem de escolher esse local para fazer o seu home office. Afinal, em todas as unidades você vai encontrar wi-fi grátis, espaço com lanchonete e biblioteca.

 

E, cá entre nós, a comida do Sesc é boa demais! Então, vale a pena passar o dia trabalhando por lá e ainda experimentar o cardápio nutritivo que eles oferecem. Dá para almoçar, jantar e comer alguns snacks.

 

Além disso, eles oferecem um ambiente espaçoso, com muitas mesas disponíveis e uma área de cultura e lazer. Inclusive, se você tem filhos e não conseguiu ninguém para deixar as crianças, saiba que o Sesc conta com uma área dedicada para a garotada. Ou seja, problema resolvido!

 

Falando em criançada, que tal conhecer alguns passeios para fazer com a família? Existem algumas opções de restaurantes ao ar livre, que são ideais para passar os momentos com quem você ama.

 

Ah, fique ligado na programação presente no site do Sesc, pois depois de finalizar o trabalho home office, você ainda pode conferir uma exposição, peça de teatro ou praticar algum exercício. Dá para fazer muita coisa por lá!

 

Site: www.sescsp.org.br
Endereço: conheça todas as unidades no site do Sesc.
Instagram: @sescsp
Dias e horários de funcionamento: terça a sexta, 10h às 21h30 | Sábados, domingos e feriados, 10h às 18h30 (checar o horário na unidade desejada).

 

2. Espaço Teia – São Paulo

 

Foto: Espaço Teia – Ade Sampa/Divulgação

 

A Prefeitura de São Paulo desenvolveu alguns espaços especialmente para quem trabalha com home office. Essa rede de coworking público, chamada de Espaço Teia, incentiva o desenvolvimento de negócios e empreendedores locais.
O espaço é pensado para atender as necessidades do trabalhador, além de apresentar uma infraestrutura adequada para a realização de eventos e de reuniões.

 

E também no Espaço Teia, além do home office, são elaboradas oficinas gratuitas para auxiliar os trabalhadores no desenvolvimento de softskills (habilidades e competências comportamentais). Mas se você deseja utilizar um dos Espaços Teia, ou até mesmo participar dos eventos propostos, é importante fazer o agendamento pelo link.

 

Site: www.adesampa.com.br/teia
Endereço: conta com unidades instaladas nos bairros de Taipas, Cidade Tiradentes, Butantã, Jardim Edite, Parelheiros, Santo Amaro, Heliópolis, Itaquera, Jaçanã, Pinheiros, Centro, Cachoeirinha, Perus e Vila Curuçá.
Instagram: @adesampa
Dias e horários de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h.

 

3. Buriti Shopping – Guaratinguetá

 

Home office no Buriti Shopping, em Guaratinguetá. Foto: Buriti Shopping/Divulgação

 

O Buriti Shopping, localizado na cidade de Guaratinguetá, disponibiliza uma sala equipada com mesas, cadeiras e conexão wi-fi. O coworking é totalmente gratuito para clientes que necessitam de um espaço para trabalhar home office.

 

O espaço é compartilhado, o que te permite conhecer pessoas, fazer networking para fechar novos negócios e diminuir o isolamento do trabalho remoto. E o melhor: sem nenhum custo fixo com o local.

 

Quando você precisar de um ambiente para uma reunião online ou dar continuidade em alguma tarefa pelo notebook, agora é possível parar no shopping e aproveitar o coworking. E, depois, se tiver fome pode passar na praça de alimentação ou se precisar comprar algo, você encontra tudo em um só lugar.

 

Site: www.buritishopping-guara.com.br
Endereço: Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, Campo do Galvão – Guaratinguetá – SP
Instagram: @buritishoppingguara
Dias e horários de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

 

E aí, já escolheu o melhor local para o seu home office? Acompanhe diariamente o nosso blog Visite São Paulo para conhecer outras dicas do Estado, além da nossa página no Instagram!

 

Aqui você vai encontrar várias dicas, desde restaurantes árabes em São Paulo, até eventos que você não pode perder!

 

Leia também:

 

Música ao vivo: 4 lugares em São Paulo para curtir um som
Próximos eventos: marque na sua agenda o que vai rolar de melhor fora da capital!