Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
.vc_custom_1542895585002{padding-top: 40px !important;padding-right: 40px !important;padding-bottom: 40px !important;padding-left: 40px !important;}

Natalia

10 julho 2024

Nenhum comentário

Casa Best Destinations

Férias de julho: passeios para aproveitar com a família!

Férias de julho: passeios para aproveitar com a família!

Compartilhe em suas redes sociais:

As férias de julho são a oportunidade perfeita para curtir momentos inesquecíveis com a família. São Paulo, com sua vasta gama de opções de lazer, oferece diversas atividades que garantem diversão para todas as idades.

 

Desde experiências temáticas e parques de diversão até tours em estádios e cafés coloniais, a cidade tem algo para cada membro da família. Partiu explorar algumas opções incríveis para aproveitar essas férias juntos!

 

1. Game of Thrones & House of the Dragon Experience – Vila Guilherme – São Paulo

 

Pessoas visitando a exposição de Game of Thrones, um dos passeios para fazer nas férias de julho. Foto: Terra/Divulgação

 

Para os fãs de Game of Thrones e House of the Dragon, o Center Norte está oferecendo uma experiência imersiva que transporta os visitantes para o mundo fantástico de Westeros nas férias de julho.

 

A “Game of Thrones & House of the Dragon Experience” conta com cenários temáticos, atividades interativas e exposições de itens icônicos das séries. A atração inclui uma área dedicada aos dragões, onde os visitantes podem ver recriações de crânios e aprender mais sobre essas criaturas míticas. Além disso, há uma experiência gastronômica em uma taverna temática em parceria com o Outback Steakhouse.

 

O evento é totalmente acessível, com rampas e elevadores disponíveis para garantir que todos possam participar da experiência. O Center Norte também oferece estacionamento amplo e acessível.

 

Site: www.hotdgotexperience.com.br
Instagram: @hotdgotexperience
Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme, São Paulo – SP​

 

2. Parques Aquáticos – Suzano e Itupeva

 

Vista aérea de parque aquático. Foto: Top View/Divulgação

 

Se você curte diversão e muita água, uma boa dica é aproveitar alguns dos parques aquáticos que temos no estado!

 

Um deles é o Parque Magic City, localizado na região de Suzano, que é uma excelente opção para um dia repleto de diversão durante as férias de julho. Com diversas atrações aquáticas, montanhas-russas e áreas de lazer, o parque oferece entretenimento para todas as idades. O Magic City também possui áreas de descanso e alimentação, tornando-se uma opção completa para um passeio em família.

 

Além disso, o Wet’n Wild já está com a promoção SuperFérias, com acesso livre a todas as atrações do parque durante todo esse mês. O Wet’n Wild possui diversas atrações aquáticas e programação especial para as férias de julho, incluindo a Ilha Misteriosa do Cascão, Festival Gastronômico das Américas e shows noturnos.

 

Ambos os parques são acessíveis, com rampas e áreas adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, contam com profissionais treinados para auxiliar visitantes que necessitam de apoio especial.

 

Site: www.loja.magiccity.com.br e www.wetnwild.com.br
Instagram:
@magiccitybr e @wetnwildsp
Endereço: Estrada do Pavoeiro, 8870 – Palmeiras, Suzano – SP (Magic City)
Estrada Serra Azul, 1000 – Jardim Alegre, Itupeva (Wet’n Wild)

 

3. Tour nos Estádios e Museu do Futebol – Diversas localidades – São Paulo

 

Visitar um estádio de futebol é um ótimo passeio para as férias de julho. Foto: Melhor Investimento/Divulgação

 

Para os amantes de futebol, São Paulo oferece tours incríveis nos três principais estádios da cidade para você fazer nas férias de julho: Neo Química Arena, Allianz Parque e Estádio do Morumbi.

 

Durante os passeios, os visitantes podem conhecer a história dos clubes Corinthians, Palmeiras e São Paulo, visitar os campos, os vestiários e as salas de troféus desses gigantes do futebol brasileiro. Já pensou você posando pra foto com a taça do seu time de coração?

 

Além disso, o Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, oferece uma experiência interativa e educativa sobre a história do futebol brasileiro. Ele irá reabrir no dia 12 de julho, com uma exposição principal totalmente renovada, novas salas e instalações para ocupar o espaço de 6 mil metros quadrados. A partir da nova reformulação, o Museu do Futebol irá abrir espaço para o futebol feminino e tratar de temas contemporâneos, como diversidade, inclusão e questões raciais, dentro e fora de campo. Quem aí já está ansioso para ver as novidades?

 

Todos os locais são totalmente acessíveis, com rampas, elevadores e assentos reservados para pessoas com deficiência. Os tours são planejados para garantir que todos possam aproveitar a visita com conforto e segurança.

 

Site: www.neoquimicaarena.com.br
www.allianzparque.com.br
www.estadiodomorumbi.com.br
www.museudofutebol.org.br

Instagram: @neoquimicaarena
@allianzparque

@estadiodomorumbi
@museudofutebol

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, 111 – Itaquera, São Paulo – SP
Avenida Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca, São Paulo – SP
Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 – Morumbi, São Paulo – SP
Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu, São Paulo – SP

 

4. Café Colonial do Horto Florestal – Horto Florestal – São Paulo

 

Buffet de café da manhã.Foto: Guia Folha/Divulgação

 

O Horto Florestal é um belíssimo parque e oferece um delicioso café colonial para seus visitantes. Com uma variedade de pães, bolos, frutas e bebidas, o café é perfeito para um passeio relaxante com a família durante as férias de julho. Após o café, você pode aproveitar para explorar as trilhas, lagos e áreas de piquenique do parque.

 

O parque é acessível e conta com trilhas adaptadas, banheiros acessíveis e áreas de descanso. É uma excelente opção para um passeio tranquilo e agradável em meio à natureza.

 

Site: www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/institutoflorestal/
Instagram: @hortoflorestalsp
Endereço: Rua do Horto, 931 – Horto Florestal, São Paulo – SP

Essas são apenas algumas das opções de passeios para aproveitar as férias de julho em São Paulo com a família.

 

5. Programação de Férias da Secretaria da Cultura – São Paulo

 

Crianças visitando museu na programação de férias de julho. Foto: Secretaria da Cultura/Divulgação

 

A Secretaria da Cultura de São Paulo preparou uma programação especial para as férias de julho, com atividades culturais e educativas para todas as idades.

 

Algumas das opções incluem o JogaJunto na Pina Contemporânea, onde jogos relacionados a obras de arte proporcionam interação familiar e em grupo, e a Oficina de Dublagem no Museu Catavento, onde os participantes podem viver uma experiência prática no universo da dublagem.

 

Outra atração interessante é a programação do Museu das Favelas, que oferece diversas atividades culturais e recreativas, incluindo oficinas e apresentações artísticas.

 

Há ainda atividades nas Fábricas de Cultura, que são totalmente gratuitas e sem necessidade de inscrição, sendo por ordem de chegada. Uma delas é o Aviamento Artístico, onde os interessados poderão aprender a adornar e customizar tecidos ou peças de decoração máquinas de costura, tesouras, agulhas e linhas, e a Pipocas Coloridas, onde as crianças poderão aprender sobre a teoria das cores e o resultado de suas misturas através da culinária, fazendo pipocas doces.

 

Essas atividades são acessíveis e pensadas para incluir pessoas com deficiência, garantindo que todos possam aproveitar a programação oferecida pela Secretaria da Cultura.

 

Para conferir a programação completa e mais informações, acesse o site da Secretaria da Cultura de São Paulo.

 

Site: www.cultura.sp.gov.br
Instagram: @culturasp
Endereço: confira no site a programação

 

Essas são apenas algumas das opções de passeios para aproveitar as férias de julho em São Paulo com a família.

 

Cada lugar oferece uma experiência única e inesquecível, ideal para quem deseja explorar a cidade e criar memórias especiais com os entes queridos. Além dos passeios mencionados, São Paulo sempre tem algo novo para descobrir.

 

Não deixe de conferir outros conteúdos no nosso site Visite São Paulo e seguir nosso Instagram @visite_sp para mais dicas e novidades!

 

Leia também:

 

Exposições em exibição: confira 5 neste mês!
Galerias em SP: confira 2 espaços para passear e fazer compras!