Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:


Natalia

22 julho 2022

Nenhum comentário

Casa Best Destinations

Férias de julho: o que fazer na última semana

Férias de julho: o que fazer na última semana

Compartilhe em suas redes sociais:

Mais uma semana e as férias de julho chegam ao seu fim. Já bate aquela tristeza só de pensar na criançada retornando às aulas. A casa fica menos bagunçada, claro, mas toda a alegria e as viagens perdem seu espaço para compromissos e tarefas importantes.

 

Para não deixar essa última semana passar em branco, selecionamos alguns passeios ao ar livre que são divertidos para todas as idades.

 

Ainda dá tempo de aproveitar o restinho das férias de julho dos nossos pequenos. Confira!

 

1. Mega Tirolesa – Pedra Bela – São Paulo

 

Duas jovens na Mega Tirolesa, em Pedra Bela, São Paulo. Fundo com bastante verde e árvores. O lugar é ótimo para aproveitar as férias de julho. Foto: Mega Tirolesa/Divulgação

 

Já começamos a lista com um lugar que todo fã de adrenalina vai adorar! Essa não é apenas uma tirolesa, mas sim uma Mega Tirolesa, sendo a maior das Américas e a segunda maior de todo o mundo!

 

São 2 km de percurso e o visitante pode chegar a uma velocidade de 120 km/h em apenas 1 minuto e 40 segundos. Loucura!

 

Na Mega Tirolesa, eles trabalham com duas modalidades: o estilo “Cadeirinha”, mais tranquilo, onde a sustentação permite que você fique sentado no percurso, e o estilo “Superman”, em que a brincadeira é ir com a barriga para baixo.

 

Para o modo “Cadeirinha”, há o mínimo de 3 anos de idade para fazer o trajeto e pessoas com menos de 40 kg podem descer em dupla; já no estilo “Superman”, a idade mínima é de 12 anos e o peso mínimo é de 40 kg.

 

Pedra Bela fica no interior de São Paulo, entre Bragança Paulista e Socorro, no circuito conhecido como “Entre Serras e Águas”, a cerca de 119 km da capital São Paulo. É o jeito perfeito de terminar as férias de julho, não é mesmo?

 

Site: www.megatirolesa.com
Instagram: @megatirolesapedrabela
Endereço: Rua Bernardino de Lima Paes – Pedra Bela – São Paulo – SP

 

2. Parque Van Gogh – Holambra – São Paulo

 

Lago com alguns barcos e muitas árvores ao redor no Parque Van Gogh, em Holambra. Foto: Parque Van Gogh/Divulgação

 

Todo mundo sabe que Holambra é a capital das flores de São Paulo. Este cantinho do estado é belíssimo para se visitar e nas férias de julho você pode levar a família para um passeio ao Parque Van Gogh.

 

Com entrada gratuita, o lugar oferece um espaço grande, repleto de muito verde e paisagens sensacionais.
O parque oferece tirolesa, pedalinho, parede de escalada e aluguel de bicicletas – levar sua própria bike e/ou patinete também é uma experiência bem legal.

 

Além das belezas naturais que permeiam todo o espaço, o local também conta com réplicas dos quadros criados pelo artista Van Gogh e ótimos lugares para comer. Alguns deles são:

 

• Espaço Ecobier (@ecobierpremiumholambra): chopps e produtos personalizados;
• Bistrô: porções e bebidas deliciosas. Lá vende o famoso “Gelato de Rosas”!
• Café Van Gogh (@cafevangoghholambra): também leva o nome do artista, vendem bolos, cafés e cappuccino;
• Floricultura (@floriculturaholambra): para aqueles que querem levar um pouquinho da cidade para casa. Impossível não se apaixonar por cada detalhe!

 

Instagram: @parquevangoghholambra
Endereço: Av. das Tulipas, 339-441 – Holambra – SP

 

3. Cidade das Abelhas – Embu das Artes – São Paulo

 

Réplica de uma abelha gigante, que fica na Cidade das Abelhas, em Embu das Artes. O lugar é ótimo para as férias de julho. Foto: Cidade das Abelhas/Divulgação

 

Você sabia que as abelhas são essenciais para a manutenção da vida humana e produção de alimentos? Elas também são reguladoras da biodiversidade e são responsáveis pela produção de 80% das plantas por meio da polinização.

 

Na Cidade das Abelhas, é possível aprender tudo isso e muito mais. Esse é o único parque do tipo em nosso país. Ele fala sobre a preservação da espécie, das matas e nascentes de água, explica mais sobre a vida das abelhas e tem atrações para crianças de até 12 anos.

 

Lá, você encontra o “Abelhossauro” (época dos dinossauros e animais da Mata Atlântica), cinco tobogãs, Abelha e Colmeia Gigantes, LaBEErinto (com abelhas espirrando água) e muito mais. As atrações têm sons e sensores.
Nas férias de julho dá para se divertir e aprender! Que tal uma visita? No site você pode comprar os ingressos.

 

Site: www.cidadedasabelhas.com.br
Instagram: @cidade_das_abelhas
Endereço: Estrada da Ressaca, km 7 – Centro, Embu das Artes – SP

 

4. Zooparque Itatiba – Itatiba – São Paulo

 

Animal que parece um mico-leão-dourado no Zooparque Itatiba.Foto: Zooparque Itatiba/Divulgação

 

Para encerrar nossos passeios nas férias de julho, temos aquele que é considerado o maior zoológico particular do Brasil. Lá os animais ficam em ambientes amplos, que priorizam seu bem-estar e qualidade de vida. A meta do Zooparque Itatiba é educar crianças e adultos sobre a importância da preservação do meio ambiente e das espécies.

 

O lugar tem um lindo espaço que conta mais sobre evolução e biodiversidade no mundo; trilhas temáticas; um minizoo para interação com os animais; local dedicado ao “Encontro Animal”, onde os visitantes podem entrar em contato direto com os bichinhos; um jardim sensorial sustentável e muito mais!

 

Por causa das férias, o Zooparque está com algumas atividades especiais para crianças, como pintura facial e alimentação no minizoo. Elas acontecem até o dia 31/07 – ainda dá tempo de curtir! Visite o site para comprar ingressos.

 

Site: www.zooparque.com.br
Instagram: @zooparque.itatiba
Endereço: Rodovia D. Pedro I, km 95.5 – Paraíso das Aves – Itatiba – SP

 

Agosto já está quase chegando e esse período das férias de julho vai deixar saudade. Por sorte ainda temos uma semana para aproveitar e fechar o mês com chave de ouro.

 

Bora conhecer mais um pouco do que o nosso estado tem a oferecer? São diversas experiências prontinhas para serem descobertas.

 

Aqui no nosso site, você fica atualizado sobre tudo o que acontece em São Paulo e garante os melhores passeios. Clique aqui e confira tudo!