Feiras ao ar livre: conheça 4 opções em SP!
As feiras ao ar livre estão espalhadas por toda São Paulo e são uma ótima opção de passeio para a família. Nelas, você pode encontrar os mais diversos tipos de peças, muito artesanato e acessórios, desde móveis e decorações, até algumas antiguidades.
Pensando em você, que adora dar um rolê à céu aberto aqui em Sampa e adora passeios diferentes, a equipe do Visite São Paulo selecionou 4 feiras ao ar livre que valem a sua visita. Veja só:
1. Feirinha do Trianon/MASP – Jardins – São Paulo
Foto: Facebook/Reprodução
Muito querida pelos paulistanos, a feirinha do Trianon/MASP é uma das mais frequentadas da região quando se trata da procura de peças de artesanato, pois possui uma infinidade de artigos.
Ela conta com mais de 126 expositores diferentes, que levam diversos tipos de arte para que o público conheça e encontre algum acessório que os encanta.
Lá, você encontra desde bijuterias personalizadas à chaveiros, decoração de casa, sandálias de couro, bolsas e até pinturas e desenhos para pendurar na parede!
Dentre as feiras ao ar livre de São Paulo, essa certamente fica muito bem localizada – ela recebe esse nome justamente por conta da proximidade que tem de um marco da cidade, o Museu de Arte de São Paulo (MASP).
A feira funciona aos domingos, das 9 às 18h.
Instagram: @feiratrianon
Endereço: Av. Paulista – Bela Vista, São Paulo – SP
2. Feira Benedito Calixto – Pinheiros – São Paulo
Foto: YouTube/Reprodução
Localizada no bairro de Pinheiros, em meio a tantas feiras ao ar livre, essa é um marco da cidade de São Paulo. Ela é famosa devido às barraquinhas com artigos de decoração e as apresentações musicais que rolam nos dias de feira – vai de jazz até samba, todos artistas de muito talento.
O foco da feira são antiguidades e artesanato, então é possível encontrar de tudo um pouco.
Que tal visitar essa feirinha e, quem sabe, até sair de lá com alguma decoração incrível para sua casa?
A feira acontece todos os sábados, das 9 às 19h.
Instagram: @feirabeneditocalixto.oficial
Endereço: Praça Benedito Calixto s/nº – Pinheiros, São Paulo – SP
3. Feira de Embu – Embu das Artes – São Paulo
Foto: Alesp/Reprodução
A feirinha de Embu das Artes precisava estar na lista de principais feiras ao ar livre do estado de São Paulo!
É nela que você encontra muitos artigos de moda confeccionados à mão, peças para decoração, móveis rústicos e até mesmo arte de rua – lá, são feitas caricaturas, pinturas de paisagens e tudo mais. Existem barracas com a culinária típica de feira, com livros à venda e até vinhos de fabricação própria: o famoso vinho de jabuticaba vende na feirinha de artesanato de Embu das Artes!
O que acha de fazer uma visita e, de quebra, conhecer essa região tão agradável de SP? A feirinha acontece todos os sábados e domingos, das 10 às 17h30.
Instagram: @feiradeembudasartesoficial
Endereço: Largo 21 de Abril – Jardim Arabutam, Embu das Artes – SP
4. Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia de Atibaia – Atibaia – São Paulo
Foto: Atibaia Hoje/Reprodução
A cidade de Atibaia, interior de SP, é um lugar muito bacana para se visitar. Não fica longe da capital, e ainda por cima abriga uma das feiras ao ar livre mais interessantes e bem organizadas que podemos encontrar.
A feira da região é repleta de peças para decoração de interiores, roupas e sapatos personalizados, velas perfumadas, cremes hidratantes artesanais e até cachaça da boa!
Se o que você procura é cuidado pessoal, decorações e trabalho de artesãos brasileiros de mão cheia, encontrou.
A feirinha de artesanato acontece todos os sábados, das 9 às 19h.
Instagram: @feiradeartesanatodeatibaia
Endereço: Av. dos Bandeirantes, 229 – Vila Junqueira, Atibaia – SP
E aí? O que achou da nossa seleção de feiras ao ar livre de SP? Ficou faltando alguma? Comente no nosso Instagram (@visite_sp) e nos conte sobre a sua experiência ao visitá-las!
O blog do Visite São Paulo está sempre atualizado com tudo o que SP tem a oferecer: gastronomia e arte é com a gente mesmo!
Leia também:
Dia Internacional da Doação de Livros: conheça alguns pontos de arrecadação
Esportes diferentes: modalidades para praticar em SP