Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
BLOG

Relacionamento

01 abril 2022

Nenhum comentário

Início Blog

Exposição ‘Modernos’ na FAAP

Exposição ‘Modernos’ na FAAP

Compartilhe em suas redes sociais:

Em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, o Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB FAAP) realiza de 10 de março a 27 de novembro a exposição Modernos. A mostra estará dividida em dois grandes núcleos: Antes de 1922, com curadoria de Felipe Chaimovich, ficará em cartaz por três meses, e Depois de 1922, com curadoria de Laura Rodríguez, seguirá até novembro.

 

Durante a mostra, o público poderá contemplar uma das coleções mais completas de produções da vanguarda do movimento modernista e seus continuadores, entre eles o óleo O Homem das Sete Cores, de Anita Malfatti, presente na exposição original. Além disso, os visitantes da mostra poderão aproveitar para conhecer o cartão-postal da FAAP, um painel-vitral instalado sob a coordenação inicial de Pietro Maria Bardi. A instalação possui vitrais que se baseiam em obras de artistas como Candido Portinari, Lasar Segall, Tarsila do Amaral, entre outros. Entre os artistas com obras na exposição, estarão nomes como Antônio Parreiras, Eliseu Visconti, Estevão Silva, Georg Grimm e João Batista Castagneto, no núcleo Antes de 1922. No núcleo depois de 1922, estarão obras de Abraham Palatnik, Alberto da Veiga Guignard, Marina Caram, Mario Cravo Junior, Oswald de Andrade Filho, Oswaldo Goeldi, Otto Stupakoff, Paulo Rossi Osir, Victor Brecheret, Waldomiro de Deus, Walter Lewy, Wega Nery, Wesley Duke Lee, Anita Malfatti, Anna Letycia, Anna Bella Geiger, Anna Maria Maiolino, entre outros. Ao longo do período de visitação, serão realizadas oficinas organizadas pelo Serviço Educativo do MAB FAAP.

 

Segmento: Artes Visuais

Data: 10/03/2022 a 27/11/2022

Horário: Segundas, quartas, quintas e sextas das 10h às 18h – última entrada às 17h30. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h – última entrada às 17h30. Fechado às terças-feiras, sem exceção, inclusive aos feriados.

Local:  Museu de Arte Brasileira da FAAP- Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo – SP

Valores: Gratuito

Site:  https://www.faap.br/museu/

Fonte: Agenda Tarsila