Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
BLOG

wagner

18 maio 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Está frio por aí? Nada melhor que uma seleção de fondues pra aquecer essa prévia de Inverno

Está frio por aí? Nada melhor que uma seleção de fondues pra aquecer essa prévia de Inverno

Compartilhe em suas redes sociais:

“Que comecem os jogos!” Ops, que comece a temporada de deliciosos fondues, doces e salgados, para aquecer as noites frias!

 

Um prato para saborear nesse friozinho são as famosas fondues, uma receita suíça, criada durante a II Guerra Mundial. O motivo? Devido ao intenso frio e às regiões montanhosas, os camponeses eram impossibilitados de buscar provisões nas cidades.

 

Então, utilizavam o ingrediente que nunca lhes faltava: o queijo.

 

Dessa forma era feito um creme de queijo onde eles mergulhavam o pão. Assim, se aqueciam e saciavam a fome. Mas foi só no final da década de 1950, que o chef Conrad Egli decidiu trocar o queijo pelo chocolate, numa versão mais refinada da receita.

 

Agora que você já sabe um pouquinho da história desse maravilhoso prato…bora se deliciar!!!

 

Confeiteiro Diego Lozano abre versão expressa do Casarìa | VEJA SÃO PAULO

A Casaria, situada na rua Haddock Lobo, 1077, de 7h à 0h, oferece o prato com queijos emmental e gruyère acompanhados de pães da casa, brócolis, cenouras e batatas. A casa é super aconchegante e não trabalha com reservas.

 

Já no bairro Tatuapé, na rua Apucarana, 1490, o Martin Bar apresenta um delicioso cardápio de fondues doces e salgados. É de dar água na boca! A casa funciona de terça a domingo, a partir de 12h, e tem horários alternados de fechamento, confira na o site

 

Sem sair da rua Apucarana, no 1452 está o Jordão Bar que conta com os clássicos fondues, disponíveis nos sabores Quattro Formaggi, fundidos em vinho branco e especiarias.

 

JORDĀO BAR, São Paulo - Comentários de restaurantes - Tripadvisor

Uma doce opção pra quem visita a casa é a Nutella Premium, acompanhado de frutas frescas, marshmallows e mini brownies. Eles também trabalham com delivery e atendem de terça a domingo, a partir de 12h, também com horários diferentes de fechamento.

 

Outra tentação de inverno é o Restaurante Duas Terezas, na alameda Lorena, 672, no Jardins. Conta com horários exclusivos para almoço, 12h às 16h de segunda a domingo, e jantar, das 18h às 23h de quinta a sábado. Nesse espaço você encontra um incrível fondue de doce de leite, e outras experiências incríveis como um jantar às cegas. Quem topa?

 

Clássica fondue suave dos queijos Appenzeller, Emmenthal, Gruyère, vinho branco e Kirsch – Foto de Bistrot De Paris, São Paulo - Tripadvisor

No Jardim Paulista, na rua Augusta, 2542, o Bistrot de Paris é um tradicional espaço gastronômico sob a direção de um chef francês.

 

Lá há três maravilhosas opções de fondue: Au Fromage Originale Arrosée au Kirsh, clássica fondue suave de queijos e vinho; Fondue au Fromage et Planche de charcureries de queijo acompanhada de tábuas de frios selecionados mais uma opção doce; e o Fondue au Chocolate, com frutas da estação e chocolate meio amargo.

 

Agora deixa de passar vontade e marca logo esse rolê!