Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
BLOG

wagner

06 maio 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Embu das Artes é a típica cidade que deveria estar em todas as wishlists de viagens

Embu das Artes é a típica cidade que deveria estar em todas as wishlists de viagens

Compartilhe em suas redes sociais:

Pensou em arte, cultura e roadtrip, pensou em Embu das Artes!

 

O município fica do ladinho da Capital e é quase uma obrigação todo paulista conhecer. São apenas 30km de São Paulo. Embu é perfeita para uma viagem bate e volta, cheia de arte e cultura. Então vem ver com a gente o que fazer por lá!

 

Pé na estrada: Embu das Artes reúne cultura e história | Postos ALE

Começando pelo mais famoso ponto turístico: a Feirinha das Artes e Artesanato de Embu das Artes já virou tradição na cidade, com 53 anos de história, todos os fins de semana e feriados ela atrai milhares de pessoas no centro histórico da Cidade.

 

O horário de funcionamento é das 10h às 17h, mas é indicado que se chegue bem cedinho para aproveitar cada espaço.

 

Ainda no centro histórico, que fica aberto para a circulação de pessoas, é possível encontrar muitas lojas para decoração, antiquários e restaurantes incríveis.

 

Não dá pra deixar de conhecer a Viela das Lavandeiras, o lugar perfeito pra tirar aquela foto super instagramável para o feed de tão lindo que é. A viela é a passagem da rua Siqueira Campos e a rua Nossa Senhora do Rosário e ainda passa por restaurantes e empórios que valem muito à pena conhecer.

 

Igreja Jesuíta Nossa Senhora do Rosário - Embu das Artes | Mapio.net

Além de aproveitar toda a arquitetura histórica do Centro, você pode conhecer o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas. Embu é umas das cidades mais antigas do Estado e tem as suas origens muito ligadas à relação entre índios e jesuítas, se tornando o primeiro patrimônio tombado no Estado em 1938.

 

O Museu é formado pelo complexo da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e a Residência Anexa dos Jesuítas e contém um acervo de arte sacra datado dos séculos XVII à XIX. Ele está no Largo dos Jesuítas, 67, a entrada é paga e o horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

 

Embu das Artes é um centro artístico e histórico com muuuita coisa pra conhecer. Então já se prepara pra fazer aquele garimpo e comprar uns artesanatos pra deixar a sua casinha do jeito que você sempre sonhou!