Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Em Brotas, as areias cantam. Duvida? A prova está aqui

Compartilhe em suas redes sociais:

A nascente Areia que Canta localizada em Brotas, no interior de São Paulo, é um espetáculo natural que vale à pena ser visitado. A água cristalina brota do chão formando uma grande área alagada e a areia da nascente produz um som característico semelhante ao de uma cuíca.

 

Hotel Fazenda Areia que Canta: Casamentos na Natureza - Brotas

O fenômeno se dá devido a sua formação geológica. Com a movimentação gerada pela nascente, os grãos de areia de quartzo se transformam numa fina areia, que acaba emitindo o curioso som quando manuseada. A área é preservada e estudada por geógrafos e biólogos, mas é aberta à visitação, fomentando o turismo ecológico.

 

A nascente encontra-se dentro do Hotel Fazenda Areia que Canta. E para visitar é necessário pagar o passeio avulso, caso você não seja hóspede. A visita é guiada e formada por uma trilha de cerca de dois quilômetros, que termina na nascente, onde é possível nadar nas águas cristalinas da piscina natural.

 

Areia que Canta em Brotas, SP - Nascente de águas cristalinas

Dar uma fugidinha e conhecer as belezas naturais, como as trilhas exóticas e outras fontes, é uma excelente opção para quem procura tranquilidade. Lugares como esse permitem o contato direto com a natureza e também proporcionam um belo visual. Não deixe de conhecer!

 

Serviço: Rodovia Eng. Paulo Nilo Romano (SP 225), KM 124,5, Brotas