Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
.vc_custom_1542895585002{padding-top: 40px !important;padding-right: 40px !important;padding-bottom: 40px !important;padding-left: 40px !important;}

Dia Mundial da Bicicleta: conheça algumas ciclovias para pedalar em SP!

Compartilhe em suas redes sociais:

Andar de bicicleta é uma prática que vai além do simples exercício físico. É uma oportunidade de desbravar novos horizontes, descobrir lugares incríveis e se conectar com a cidade de uma maneira única. Para enfatizar a sua importância, no dia 3 de junho, é celebrado o Dia Mundial da Bicicleta, uma data que nos convida a pensar sobre os benefícios desse meio de transporte tão especial.

 

Ao pedalar, mergulhamos em uma experiência única, onde podemos desfrutar de um agradável passeio ao mesmo tempo em que cuidamos da nossa saúde física e mental. A bicicleta nos permite explorar cada canto da cidade, sem as amarras do trânsito congestionado, e nos convida a descobrir lugares que muitas vezes passam despercebidos, além de diminuir a quantidade de carros e poluição nas ruas.

 

Para ajudar você a percorrer novos trajetos e ter experiências diferentes, separamos 3 ciclovias para pedalar em São Paulo.

 

1 – Rota Cicloturística Caminho de Sal – Santo André

 

A Caminho de Sal é uma rota ideal para quem curte montain bike e querem celebrar este Dia Mundial da Bicicleta. Três ciclistas pedalam na trilha com mata ao redor. Foto: Rota Cicloturística Caminho de Sal – Santo André/Divulgação

 

A Caminho de Sal é uma rota ecoturística especialmente projetada para os estilistas de mountain bike. Ela foi criada através de uma colaboração entre as prefeituras de Santo André, São Bernardo do Campo e Mogi das Cruzes e conta uma extensão de 53,5 km, abrangendo um percurso que atravessa as três cidades. No Dia Mundial da Bicicleta, desbravar este percurso repleto de encantos é uma ótima forma de celebrar.

 

Ao longo de todo o percurso, há sinalizações claramente visíveis, o que possibilita aos turistas explorarem a rota de forma autônoma ou com o auxílio de guias especializados. Além disso, a rota também possui locais para alimentação e abastecimento de água, terminais de ônibus, pontos turísticos, estação de trem e estacionamentos de veículos.

 

Endereço: Estrada de Paranapiacaba – Paranapiacaba, Santo André – SP

 

Conheça também: Brigaderia em SP: lugares para comer o clássico doce brasileiro!

 

2 –  Trilha Florida – Marília

 

Mais uma opção para celebrar o Dia Mundial da Bicicleta em São Paulo é a Trilha Florida. Duas mulheres de costas com equipamento para ciclismo observam a trilha na bicicleta. Foto: Trilha Florida/Divulgação

 

Outra excelente opção para aproveitar o Dia Mundial da Bicicleta em São Paulo é a Trilha Florida, que fica na cidade de Marília, e conta com uma extensão de 27km. Ao percorrer o caminho, os ciclistas são presenteados com uma variedade de espécies de plantas e flores, criando um cenário colorido e deslumbrante ao longo do trajeto. A trilha é cuidadosamente sinalizada, garantindo a segurança e orientação dos visitantes.

 

O local é adequado para pessoas de diferentes níveis de condicionamento físico, com trechos mais leves e outros mais desafiadores, permitindo que os visitantes escolham o ritmo que melhor se adequa às suas habilidades.

 

Que tal ver também: Cinema em SP: assistir um filme pode ser uma experiência diferenciada!

 

3 – Avenida Paulista – São Paulo

 

A ciclovia da Avenida Paulista é ideal para andar de bicicleta e conhecer mais da cidade. Foto: Avenida Paulista/Divulgação 

 

Cartão-postal da cidade, a Avenida Paulista também possui uma ciclovia para os amantes das duas rodas e é mais uma opção para celebrar o Dia Mundial da Bicicleta em São Paulo. Localizada em uma das avenidas mais movimentadas, a Ciclovia da Avenida Paulista oferece aos ciclistas uma rota prazerosa para explorar essa região tão vibrante da cidade.

 

A ciclovia percorre toda a extensão da Avenida Paulista, proporcionando um trajeto exclusivo. A rota é marcada por belas paisagens, pela arquitetura imponente dos edifícios e pela diversidade cultural e manifestações artísticas que ocorrem frequentemente na região.

 

O local é uma ótima opção aos domingos, já que a avenida fica fechada para circulação de carros e aberta aos pedestres e ciclistas.

 

Endereço: Avenida Paulista – Bela Vista, São Paulo – SP

 

Pedalar não apenas fortalece nosso corpo, mas também renova nossa mente. Um passeio de bicicleta nos permite apreciar os detalhes que muitas vezes passam despercebidos na correria do dia a dia.

 

Neste Dia Mundial da Bicicleta, pedale por São Paulo, e se conecte com a cidade ou com a natureza ao seu redor em um agradável passeio ciclístico.

 

Se você é amante das duas rotas e se interessa em conhecer as diferentes ciclovias e rotas de São Paulo, acesse o Guia Temático Cicloturismo disponibilizado pelo Governo do Estado.

 

Gosta desse tipo de conteúdo? Continue acompanhando nosso blog Visite São Paulo. Visite nosso Instagram (@visite_sp) para manter-se atualizado em tempo real.

 

Leia também: