Dia dos Animais: 2 passeios para fazer e celebrar!
Comemorado no dia 4 de outubro, o Dia dos Animais foi mais uma data especial deste mês de outubro.
Embora o dia já tenha passado, o amor pelos animais é atemporal e merece ser celebrado a qualquer momento. E se você está em São Paulo, está com sorte, porque a cidade oferece uma variedade de passeios incríveis que podem ser desfrutados o ano inteiro.
A equipe do Visite São Paulo separou dois passeios imperdíveis para os amantes dos animais comemorarem esse Dia dos Animais nos próximos dias. Confira!
1. Zoológico de São Paulo – Água Funda – São Paulo
Foto: Zoológico de São Paulo (Facebook)/Divulgação
Se você ainda não conhece o Zoológico de São Paulo, não sabe o que está perdendo!
Inaugurado no ano de 1958, esse zoológico da capital de São Paulo surpreende a todos que o visitam. Ele é um centro de conservação da biodiversidade e conta com uma infinidade de animais incríveis.
Lá, cada área surpreende de um jeito diferente. Na parte dos “Pequenos Notáveis” é possível observar animais como o dragão-barbado, a lagartixa-leopardo e até o escorpião-imperador.
Na área conhecida como “O Pulo do Sapo”, há uma grande variedade de anfíbios e é lá que você aprende um pouco mais sobre a importância desses animais no ecossistema.
Outros animais que são símbolo da nossa fauna também marcam presença no ambiente: a onça-pintada e o tucano-do-bico-verde são exemplos disso!
Na área do Zoo SP também há a exposição “Mundo Dino” (atração paga à parte) que completa a experiência e ajuda os visitantes a entenderem como funcionava a Terra antes mesmo de existirem os seres humanos. Uma verdadeira viagem no tempo!
Se você ainda não comemorou esse Dia dos Animais em 2023, esse é o momento perfeito para chamar amigos e família para aproveitar.
Lembrando que o Zoo SP tem uma modalidade de visitas monitoradas para grupos de pessoas com deficiência. Por lá, há rotas acessíveis para percorrer parte dos 4 km de alamedas do Zoo.
Além disso, algumas peças taxidermizadas e réplicas são oferecidas para o toque. Os grupos são de 20 a 40 pessoas e as visitas podem ser agendadas pelo telefone: (11) 5073-0811 – ramal 2119.
Site: www.zoologico.com.br
Instagram: @zoosaopaulo
Endereço: Av. Miguel Estefno, 4241 – Água Funda, São Paulo – SP
2. Animália Park – Cotia – São Paulo
Foto: Animália Park (Facebook)/Divulgação
Outra opção de megapasseio para comemorar esse Dia dos Animais é uma visita ao Animália Park, na cidade de Cotia, interior de São Paulo.
Cotia fica a cerca de 34 km da capital, então não tem desculpa para não fazer esse rolê! Fora isso, o Animália Park possui uma estrutura realmente surpreendente.
A reserva é gigantesca e os animais muito bem cuidados, além de serem divididos em áreas bem caracterizadas. No Animália, os visitantes encontram girafas, leões, rinocerontes e muito mais.
Outro ponto incrível de fazer uma visita ao Animália Park é o aviário, onde os pássaros ficam soltos e voam de um lado para o outro tranquilamente. É muito fácil se aproximar de um deles e fazer aquela foto inesquecível!
A fazendinha do lugar também chama atenção: tem vaca, porco e até pônei. Realmente encantador.
No espaço também há restaurantes temáticos, lojas e até um parque de diversões indoor, que encanta todas as crianças que visitam. Não tem jeito melhor de comemorar o Dia dos Animais do que visitar um espaço como esse!
O Animália Park possui acessibilidade para locomoção – o caminho possui rampas para pessoas com deficiência e há apenas algumas atrações com restrições para a locomoção.
Site: www.animaliapark.com.br
Instagram: @animaliapark
Endereço: Estr. do Furquim, 1490 – Chácara Santa Maria, Cotia – SP
Agora que você já sabe o que fazer para comemorar o Dia dos Animais da melhor forma possível, que tal visitar esses dois lugares incríveis e aprender um pouco mais sobre conservação animal e trato de espécies?
O Visite São Paulo traz dicas de passeios e gastronomia para você que, como nós, também ama de paixão esse estado tão plural.
Siga o nosso perfil no Instagram (@visite_sp) para receber nossas dicas em primeira mão.
Leia também:
Exposições em outubro: 3 dicas para visitar!
Dia Internacional da Música: 2 locais inspiradores para comemorar!