Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
BLOG

wagner

28 abril 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Dê um refresh em sua mente com 4 exposições incríveis que estão acontecendo no MASP

Dê um refresh em sua mente com 4 exposições incríveis que estão acontecendo no MASP

Compartilhe em suas redes sociais:

O mês está quase acabando mas ainda dá tempo de aproveitar aquela dica cult! E com certeza você já deve ter ouvido falar do MASP, ou passado na frente desse prédio incrível que muita gente tem curiosidade de saber como é por dentro!

 

Então pega essa dica!Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - MASP - ATUALIZADO 2022 O  que saber antes de ir - Sobre o que as pessoas estão falando - Tripadvisor Às terças-feiras, a entrada é voluntária! Ou seja, você contribui com o quanto puder. Já de quarta a domingo, a meia-entrada custa R$ 25.

 

Estão rolando quatro super exposições nos próximos dias que merecem estar na sua agenda, então, segue o post e já compartilha com aquele amigo que vai turistar com você…

 

…a primeira delas é uma exposição dedicada ao artista italiano Alfredo Volpi que veio para o Brasil ainda criança e morou no bairro do Cambuci.

 

O estilo de pintura do artista é uma mistura de abstrato com figuração. Você pode esperar muitas texturas, formas geométricas, contornos irregulares, muitas cores e, claro, muita história (incluindo as famosas Bandeirinhas).

Minas Gerais terá Museu de Arte Negra idealizado por Abdias Nascimento

Até 5 de junho, o público também pode conferir a exposição “Abdias Nascimento: um artista panamericano” com nada menos que 61 pinturas que contam 30 anos de história e carreira do pintor.

 

Além de pintor, o artista foi um importante político de sua época defensor do direito dos artistas e da liberdade de expressão. Você pode esperar dessa mostra muita brasilidade, referências sacras e símbolos que contam tanto a história de Nascimento, como do Brasil.

 

Outro artista que faz parte do ciclo temático da programação do museu em 2021-22 é Luiz Zerbini. A expo “A mesma história nunca é a mesma” agrupa 50 trabalhos do artista e carrega um forte apelo crítico, como se pode imaginar de um pintor que recriou a “Primeira missa”.

 

Já a mostra “Acervo em transformação” está organizada no segundo andar do museu, com as obras expostas nos famosos cavaletes de cristal desenhados pela própria arquiteta do edifício, Lina Bo Bardi.

 

Essa é uma exposição de longa duração, mas as obras, como o próprio nome da exposição sugere, estão em rotatividade. A expo vai até 31 de dezembro de 2023.

 

Lina Bo Bardi, entre o moderno e o primitivo | ArchDaily Brasil

E dentro desse incrível prédio tem muito mais coisas para se fazer. Para chegar lá basta pegar o metrô da linha verde e descer na estação Trianon MASP.

 

A visita é obrigatória para quem é turista ou paulista, então não deixe de ir!