Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

POSTS RECENTES

julho 16

Férias em São Paulo: Museu do Futebol é opção de passeio para todas as idades

Instituição reúne atrações para todos os gostos: torcedores fanáticos, fãs de museus, crianças e interessados em saber mais sobre a história do Brasil   Localizado embaixo das arquibancadas do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, o Museu do Futebol é uma excelente opção de lazer na capital. É um espaço interativo, lúdico e […]

CONTINUE LENDO
julho 13

Sai Pelé, entra Dida | Museu do Futebol

Camisa do goleiro ficará exposta no Museu do Futebol enquanto a 10 usada na Copa de 70 vai para “descanso” Camisa icônica utilizada por Pelé no Mundial passa por rotina de “repouso” para preservação e dá lugar à que Dida utilizou nas Olimpíadas de 1996 Principal objeto museológico do Museu do Futebol, a camisa utilizada […]

CONTINUE LENDO
junho 21

Conheça o Petar e o Tambaú

CONTINUE LENDO
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
BLOG

fabio

21 junho 2021

Nenhum comentário

Início Blog

Conheça o Petar e o Tambaú

Conheça o Petar e o Tambaú

Compartilhe em suas redes sociais:
Na foto: Petar (SP) 400 cavernas.

PETAR (SP)

Petar é como conhecemos o ‘Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira’ e está localizado na região do Vale do Ribeira (SP), a 340 km da capital paulistana e a 185 km da capital paranaense.

 

O parque está dividido em quatro núcleos: Santana, Ouro Grosso, Caboclos e Casa de Pedra, tendo como principais atrativos as cavernas.

 

As trilhas e cachoeiras também possuem grande exuberância.

 

No parque é possível realizar desde passeios com baixo nível de dificuldade até as atividades de aventura no meio natural, como nos conta o “ecoturismo.sp.gov.br“.

 

Os núcleos Santana e Caboclos concentram a maior parte dos atrativos, enquanto o núcleo Ouro Grosso recebe maior número de escolas e eventos em razão da infraestrutura de apoio.

 

Na foto: Casa de Pedra, caverna com entrada mais alta do mundo.

MAIS DE 400 CAVERNAS

O Petar ocupa áreas dos municípios de Apiaí, Iporanga e Guapiara, as duas primeiras já receberam o título de “Município de Interesse Turístico”.

 

O Petar situa-se no maior contínuo de Mata Atlântica do país.

 

O parque abriga mais de 400 cavernas. Uma delas é a ‘Casa de Pedra’ que tem um portal de 215 metros de altura, considerado o maior do mundo.

 

Enfim, as cavernas existentes oferecem vários níveis de desafios, havendo cavernas com enormes rios, com escaladas, mergulhos e rapeis, bem como cavernas com estruturas turísticas, como escadas, passarelas e pontes.

 

É um rico patrimônio para ser explorados por todos.

 

TAMBAÚ E SUA FESTA

O município paulista de interesse turístico Tambaú está comemorando a ‘Semana Padre Donizetti’, neste ano do 60º aniversário do falecimento daquele que foi o marco da cidade na época dos seus milagres.

 

Para marcar a presente ocasião, prédios públicos como o da Câmara e o Paço Municipal, além do Santuário e a Matriz, todos receberam iluminação especial na cor azul.

 

Isso porque trata-se da cor do manto de NS Aparecida, a quem o Padre Donizetti atribuía os seus milagres durante 35 anos.

 

Na foto: Em Tambaú (SP), festa de aniversário com os protocolos

OUTROS ATRATIVOS

Localizada a 270 km da capital, a cidade de Tambaú tem aos finais de semana muitos aventureiros de cidades vizinha que se juntam para emoções com as atividades radicais como o rapel de cachoeira.

 

Além disso, há atrativos como o ‘Pontilhão’, a ‘Fazenda São Geraldo’, o ‘Santuário’ e outros.

 

É normal em todos os finais de semana a presença de 4 mil romeiros que vão orar e, muitas vezes, participar da ‘Marcha da Fé’.
A cerâmica é uma de suas principais atividades econômicas, e outro motivo para você visitar Tambaú quando estiver na região.

 

Na foto: Fonte Luminosa em Tambaú (SP).

ACESSIBILIDADE NÃO INFORMADA

Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –junho/2021