Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

“Voar, voar… subir subir!” Conheça BOITUVA, a cidade dos esportes radicais

Compartilhe em suas redes sociais:

Se você é daqueles que sempre sonhavam em voar como os super-heróis, ou até mesmo pertence ao grupo que ama os esportes radicais e não tem medo de ir alto para praticá-los, esse post é pra você.

 

6 lugares para praticar esportes radicais em São Paulo - Guia da Semana

A 637 m de altitude e a apenas 1h30 da Capital Paulista você descobrirá a maravilhosa Boituva.

 

Esse privilegiado município pertencente à região metropolitana de Sorocaba foi fundado em meados do século 19 quando começou a receber famílias da Itália e da Áustria que chegavam com a intenção de se fixar por ali.

 

As belas colinas e montes que compõem a geografia local fizeram da região um famoso pólo para os esportes aéreos como os saltos de paraquedas e passeios de balão.

 

Grande parte das escolas de paraquedismo e outros esportes radicais aéreos ficam por ali e se beneficiam do clima ameno ao longo do ano e das áreas livres de enchentes.

 

Mas não são só os aventureiros que curtem a cidade. Em Boituva, você também encontra o parque ecológico Eugênio Walter com mais de 136.000 m² e que abriga parte da vegetação da Mata Atlântica.

 

MUSEU DO TROPEIRO - Prefeitura Municipal de Boituva

Para os que estão a fim de conhecer mais da cultura e história do lugar podem optar por conhecer o Museu do Tropeiro que conta um pouco da história do tropeirismo.

 

Mas, independentemente da forma como você escolha aproveitar essa linda cidade, o céu de Boituva é um espetáculo para todos! E no final do dia é obrigatória a foto do pôr do Sol, que é um dos mais bonitos de toda São Paulo.

 

Boituva é tudo de bom!