Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
.vc_custom_1542895585002{padding-top: 40px !important;padding-right: 40px !important;padding-bottom: 40px !important;padding-left: 40px !important;}

Natalia

31 maio 2024

Nenhum comentário

Casa Best Destinations

Confira os eventos anuais em SP!

Confira os eventos anuais em SP!

Compartilhe em suas redes sociais:

São Paulo é a cidade que nunca dorme – aqui, temos eventos anuais à disposição para curtir pela capital.

 

Se você é um morador antigo ou está de passagem, sempre há experiências únicas para te ajudar a curtir tamanha diversidade cultural que o lugar oferece.

 

E já que Sampa não decepciona quando se trata de entretenimento durante todo o ano, bora ver uma lista de eventos anuais para você já se preparar para todos os meses?

 

Janeiro: Sampa faz aniversário!

 

Prédios na cidade de São Paulo durante a noite. Foto: Quinto Andar/Divulgação

 

Isso mesmo, já começamos o ano com uma festa especial – o aniversário da cidade de São Paulo!

 

Neste mês, a região se enche de celebrações para comemorar mais um ano da nossa capital, com uma grande variedade de atividades para todos os gostos.

 

Em janeiro, há desde shows ao ar livre até exposições culturais, sempre visando a diversão de todos. É o momento perfeito para explorar os marcos históricos da cidade!

 

Fevereiro: Carnaval

 

Pessoas fantasiadas na avenida em apresentação das escolas de samba de SP, um dos eventos anuais na cidade. Foto: National Geographic/Divulgação

 

O Carnaval é uma dos eventos anuais mais aguardados e prestigiados. A data varia, e pode acontecer nos meses de fevereiro ou março.

 

Nesta época, há diversos desfiles de escola de samba, os mais animados bloquinhos de rua e festas por toda a cidade.

 

Uma energia contagiante toma conta das ruas de SP e, se você curte dançar e se fantasiar, não pode perder o Carnaval daqui. Venha preparado para muitos dias de diversão e para ouvir as melhores músicas do momento.

 

Março: Lollapalooza

 

Banner do festival Lollapalooza, um dos eventos anuais em SP. Foto: Lollapalooza Brasil/Divulgação

 

Um dos maiores festivais de música do país acontece neste mês, o Lollapalooza Brasil. Este é um dos eventos anuais que mais atraem pessoas de todos os estados do nosso país.

 

Trata-se de uma programação de shows repleta de artistas nacionais e internacionais, de diversos gêneros musicais.

 

Abril: São Paulo Fashion Week e Festa Italiana Casaluce

 

Modelo na passarela da São Paulo Fashion Week. Foto: São Paulo Fashion Week/Divulgação

 

Abril é definitivamente um mês repleto de eventos anuais aqui na capital. Estilo e sabor fazem parte do roteiro!

 

A São Paulo Fashion Week é um dos eventos mais importantes de moda no Brasil e atrai designers, modelos e amantes da moda de todo o mundo.

 

Já a Festa Italiana Casaluce, encanta os visitantes com uma gastronomia deliciosa – é a mais antiga festa de imigrantes italianos da região. Ela traz os melhores pratos da culinária italiana para as ruas de São Paulo.

 

Maio: Virada Cultural e Marcha Para Jesus

 

Multidão assistindo a um show nas ruas de São Paulo. Foto: Guia da Semana/Divulgação

 

Os eventos anuais não param por aí! Maio traz dois eventos que comemoram a diversidade cultural e religiosa daqui.

 

A Virada Cultural monta grandes palcos na cidade – há uma variedade enorme de apresentações artísticas, exposições e performances em alguns pontos selecionados de Sampa para curtir.

 

A Marcha Para Jesus, que pode acontecer tanto em maio quanto em junho, também reúne milhões de pessoas. Nela, os fiéis fazem uma manifestação belíssima de fé e louvor nas ruas.

 

Junho: Festa de São Vito, Parada LGBTQIAPN+ e Festas Juninas

 

Multidão segurando a bandeira do movimento LGBTQIA+ na Avenida Paulista. Esse é um dos eventos anuais na cidade. Foto: Simple Organic/Divulgação

 

Junho também é um mês cheio de eventos anuais aqui em São Paulo.

 

Além da Marcha para Jesus, que pode acontecer na data, ainda há a tradicional Festa de São Vito.

 

São Paulo é uma cidade muito marcada pela cultura italiana e a Festa de São Vito vem nos relembrar dessas raízes mais uma vez. Trata-se da maior festa dos povos italianos no nosso país. Neste período, no bairro do Brás, há pratos deliciosos de massas, doces típicos e até shows ao vivo que remontam a cultura da Itália aqui em São Paulo novamente.

 

A Parada LGBTQIAPN+ é outro destaque do mês: a celebração da diversidade reúne milhares de pessoas em uma manifestação colorida e inclusiva. O evento é um manifesto dos direitos da comunidade LGBTQIAPN+, com muita música, união e solidariedade.

 

Por último, mas não menos importantes (não mesmo!), estão as Festas Juninas. Elas trazem as melhores comidinhas da época, as danças características e diversão para toda família. É neste mês que acontecem as famosas “quermesses” em muitas igrejas da capital, justamente para a celebração do São João.

 

Julho: Festival do Japão

 

Pessoas em trajes típicos japoneses tocando tambores. Foto: G1/Divulgação

 

Já mencionamos o quanto São Paulo é plural e diversa, não é mesmo?

 

Somos um dos estados do Brasil com a maior concentração de descendentes de japoneses e fazemos parte da maior comunidade japonesa fora do Japão!

 

Em julho, a cultura deste país asiático ganha destaque aqui com o Festival do Japão.

 

Nele, você saboreia comidas típicas, curte as apresentações de dança, artes marciais e muito taikô. Que tal aproveitar as férias para desfrutar dessa grande festa?

 

Agosto: Festa Achiropita e Festas Italianas

 

Diversas pessoas na rua durante a festa Achiropita, um dos eventos anuais em SP. Foto: Ricardo Junior via Blog Guia de Viagens/Divulgação

 

Agosto já é hora de relembrar as raízes italianas outra vez nos eventos anuais, com destaque para a Festa Achiropita, no bairro do Bixiga.

 

Esta tradicional festa celebra a cultura dos imigrantes italianos com muita gastronomia, música e danças.

 

Setembro: Bienal Internacional do Livro e Festa de San Gennaro

 

Espaço onde acontece a Bienal do Livro fica lotado durante o evento. Foto: Publish News/Divulgação

 

O mês da literatura chama atenção aqui em São Paulo. A Bienal reúne escritores, editores e leitores de todo o mundo para celebrar o universo dos livros e da leitura, em um evento onde rola sessão de autógrafos, lançamentos de obras e muito mais.

 

Enquanto isso, a Festa de San Gennaro traz à tona a devoção ao santo padroeiro dos napolitanos, com mais comida, música e diversão.

 

Nos anos ímpares o festival The Town também anima a capital, com shows de diversos artistas e uma agenda musical completa. O próximo vai acontecer em 2025, não perca!

 

Outubro: São Paulo Fashion Week e São Paulo Oktoberfest

 

Pessoas animadas e vestindo trajes típicos alemães durante a São Paulo Oktoberfest. Foto: Melhores Destinos/Divulgação

 

Outros eventos anuais icônicos que acontecem em São Paulo são a volta da São Paulo Fashion Week, que dessa vez traz outras novidades da temporada de moda, e a São Paulo Oktoberfest, que celebra a cultura alemã com muita cerveja, comida típica, dança e música.

 

Não dá para ficar de fora!

 

Novembro: GP Brasil de Fórmula 1 e Primavera Sound São Paulo

 

Carros durante corrida de Fórmula 1. Foto: CNN Brasil/Divulgação

 

Neste mês, a velocidade toma conta de Interlagos com o GP Brasil de Fórmula 1, onde os pilotos e os fãs de corrida têm um encontro marcado para a disputa do momento.

 

Por sua vez, o Primavera Sound traz consigo uma vibe sensacional para os eventos anuais, com artistas brasileiros e internacionais se apresentando na capital.

 

Adrenalina e boa música? Temos!

 

Dezembro: CCXP, São Silvestre e Réveillon na Paulista

 

Queima de fogos na Avenida Paulista durante o ano novo. Foto: Jovem Pan/Divulgação

 

Para fechar o ano com chave de ouro, claro que os eventos anuais de dezembro são incríveis!

 

A CCXP (Comic Con Experience) é um dos eventos mais aguardados do ano pelos fãs de cultura pop, quadrinhos, cinema, séries e games. Ela reúne pessoas de todo o país para celebrar suas paixões dentro dos pavilhões temáticos. Por lá, há painéis com celebridades, espaço para conhecer artistas e criadores de conteúdo e até ver as pré-estreias de filmes e séries. Na CCXP também é possível comprar produtos exclusivos, participar de concursos de cosplay e mais! Se você curte uma experiência imersiva, este é o seu evento!

 

A São Silvestre é uma das corridas de rua mais tradicionais do Brasil. Ela atrai milhares de corredores para percorrer os 15 km pelas ruas da cidade de São Paulo. Com apoio de familiares e amigos (que se aglomeram ao longo do percurso para apoiar os corredores), esta atividade é um sucesso na capital.

 

Por fim: não há forma melhor de finalizar o ano do que um Réveillon na Paulista!

 

Este é um dos eventos anuais mais aguardados para quem mora aqui em Sampa: realizado na Avenida Paulista, um dos nossos maiores cartões-postais, este evento inclui shows de artistas incríveis, fogos de artifício, food trucks, barracas com snacks e bebidas, além de muita animação.

 

É uma oportunidade única de contar os segundos para a virada em coro com a galera e celebrar o Ano Novo em um dos lugares mais emblemáticos de SP.

 

São Paulo possui uma rica variedade de eventos anuais para todos os gostos! Ao longo do ano, nossa cidade pulsa a energia contagiante do coração do Brasil!

 

Temos celebrações de diversidade, festas tradicionais e muito mais para aquecer os nossos corações durante o ano inteiro!

 

E aí, qual desses eventos anuais você não perde de jeito nenhum?

 

O Visite São Paulo está com você em todos eles. Por aqui, trazemos as mais incríveis sugestões para você aproveitar tudo o que Sampa tem a oferecer.

 

Fique de olho no nosso Instagram (@visite_sp) para receber as informações direto na sua timeline.