Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
.vc_custom_1542895585002{padding-top: 40px !important;padding-right: 40px !important;padding-bottom: 40px !important;padding-left: 40px !important;}

Natalia

18 maio 2024

Nenhum comentário

Casa Best Destinations

Cidades próximas a SP: 2 para ir de carro no final de semana!

Cidades próximas a SP: 2 para ir de carro no final de semana!

Compartilhe em suas redes sociais:

Você já pensou em escapar da agitação da capital por alguns dias e explorar as cidades próximas a SP? Esse tipo de passeio é muito comum para os paulistanos no fim de semana.

 

Fazer um “bate e volta” para destinos como Embu das Artes e Cotia pode ser a escapada perfeita. Bora conhecer um pouco mais sobre esses lugares cheios de charme? Confira nossas dicas!

 

1. Embu das Artes: a cidade do artesanato

 

Placa colorida escrito "Eu amo Embu das Artes". Essa é uma das cidades próximas a SP. Foto: Embu das Artes/Divulgação

 

Essa é uma das cidades próximas a SP que recebe milhares de turistas que buscam um lugar encantador próximo a capital, a apenas cerca de 30 km de carro.

 

O centro histórico de Embu das Artes é um verdadeiro charme, com suas ruas de paralelepípedo e casarões antigos. Lá, os visitantes encontram uma variedade de atrativos, incluindo museus, parques e ótimos restaurantes.

 

Um dos grandes destaques da cidade é a famosa feirinha de artesanato, realizada aos finais de semana e feriados, das 11h às 18h. Comece sua visita explorando as lojinhas na Praça das Artes e percorrendo todo o Centro Histórico.

 

Aproveite também para conhecer o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, um importante patrimônio do Estado de São Paulo. Localizado em uma propriedade que abriga também a histórica Igreja de Nossa Senhora do Rosário, datada do período colonial brasileiro.

 

Para os amantes da natureza, o Parque do Lago Francisco Rizzo é uma excelente opção. Lá, é possível desfrutar de trilhas, lagos e áreas verdes, ideais para um agradável piquenique em família.

 

Os locais são acessíveis para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, recomendamos apenas que antes de fazer trilhas ou explorar outros caminhos da cidade, verifiquem a acessibilidade.

 

Falando em artesanato, que tal conferir esta dica: Artesanato em SP: confira locais para apreciar essa técnica!

 

2. Cotia: Natureza e Espiritualidade em Harmonia

 

Entrada do Templo Zu Lai, com uma grande escadaria. Ele fica localizado em Cotia, umas das cidades próximas a SP. Foto: Templo Zu Lai em Cotia/Divulgação

 

Cotia, uma das cidades próximas a SP, oferece uma mistura incrível de atrações, desde templos budistas até parques aquáticos. Localizada a cerca de 35 km da capital paulista, ela é um convite ao relaxamento e à diversão.

 

Seu grande destaque é o imponente Templo Zu Lai, um santuário budista que atrai visitantes em busca de espiritualidade – alguns espaços do templo podem não ser acessíveis para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, então recomendamos entrar em contato antes de frequentar.

 

Além disso, a região oferece oportunidades de ecoturismo, com trilhas pela Mata Atlântica e cachoeiras refrescantes, perfeitas para se conectar com a natureza.

 

Para quem se interessa pela história local, a Casa dos Contos e o Museu de Arte Sacra de Cotia são paradas obrigatórias, proporcionando uma imersão na rica herança cultural da região – ambos são acessíveis para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

 

Os amantes da velocidade encontram diversão na pista do Kartódromo da Granja Viana, com 1.150 metros de extensão. O complexo, acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, também oferece opções gastronômicas e uma vista panorâmica da pista de corrida.

 

Mas se você quer se refrescar nos dias quentes, o parque aquático Thermas da Mata é uma excelente escolha. Com atrações para todas as idades, como a piscina Beach Kids para crianças e o toboágua Cyclone para os mais corajosos, nele é possível também relaxar na Hot Island, uma piscina de águas quentes com um ofurô a 36ºC – o local ainda é acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

 

Vem conferir esta dica: Fotos em Campinas: confira lugares instagramáveis para clicar no interior!

 

Fazer um “bate e volta” para Embu das Artes e Cotia é uma excelente forma de fugir da rotina, explorar novos horizontes e criar memórias inesquecíveis.

 

Visitando essas cidades próximas a SP você terá um passeio ideal para o seu final de semana. Então, que tal reunir sua família ou amigos, preparar um lanche e partir para essa incrível aventura?

 

Acompanhe diariamente o blog do Visite São Paulo e conheça outras dicas do Estado, além da nossa página no Instagram!

 

Leia também: