Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

Natalia

11 julho 2022

Nenhum comentário

Início Best Destinations

Chocolateria em SP: 8 opções para surpreender seu paladar!

Chocolateria em SP: 8 opções para surpreender seu paladar!

Compartilhe em suas redes sociais:

O que você acha que vai encontrar em uma chocolateria? Só chocolate? Que nada, esses lugares contêm muito mais do que isso!

Esse alimento, considerado por muitos um dos mais deliciosos do planeta, é capaz de nos proporcionar alegria e bem-estar. E não é jeito de falar: o fruto do cacau é capaz de liberar endorfina e serotonina em nosso organismo, proporcionando uma sensação de tranquilidade e bom-humor. Essa mistura nos dá aquela sensação gostosa de estarmos apaixonados! Deve ser por isso que gostamos tanto desse doce especial.

E neste mês de julho, comemoramos o Dia Mundial do Chocolate. Para celebrar, que tal fazer um tour em busca do seu chocolate favorito? Confira essa lista de chocolaterias imperdíveis para conhecer e experimentar a maior quantidade de sabores que puder!

 

1. Dengo Chocolates – São Paulo/Barueri/Campinas/Sorocaba/Ribeirão Preto

 

Uma chocolateria realmente diferenciada: além do sabor incrível, a empresa tem um propósito sustentável. Seus fornecedores são pequenos e médios produtores da Bahia que cultivam cacau de qualidade de forma consciente, gerando riqueza e ao mesmo tempo conservando o meio ambiente. Um dos diferenciais das lojas – espalhadas pela capital e outras cidades do interior – é a opção de comprar os chocolates a granel em sabores exclusivos: manga com macadâmia, banana com castanhas, abacaxi com coco… É uma experiência imperdível!

 

Site: https://dengo.com/pt-br
Instagram: @dengochocolates
Endereço: Encontre uma loja

 

Barra de chocolate da chocolateria da Dengo Chocolates

Foto: Dengo Chocolates/Divulgação

 

2. Stefan Behar Sucré – Jardim Paulistano – São Paulo

 

É do time que gosta de doce bem doce? Essa é uma chocolateria que não economiza no açúcar. Para se ter ideia, a marca registrada da loja é uma barra dourada gigante, com mais de 1kg, recheada de Nutella. O paraíso dos chocólatras! Behar, o proprietário, também faz bolos deliciosos e sofisticados: experimente o de brigadeiro de pistache!

 

Site: https://www.stefanbehar.com.br/
Instagram: @stefanbeharsucre
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232, – Piso Térreo – Shopping Iguatemi – São Paulo – SP

 

Chocolate com recheio da chocolateria Stefan Behar Sucré

Foto: Stefan Behar Sucré/Divulgação

 

3. Amma Chocolate Café – Jardim Paulistano – São Paulo

 

Não é só de chocolate ao leite que vive o ser humano! É fã dos sabores mais amargos? O Amma Chocolate Café é o lugar perfeito para você. Sua matéria-prima vem do sul da Bahia e da Amazônia, produzindo tabletes com 60%, 75%, 85% e até 100% de cacau. O local também oferece sobremesas deliciosas que, assim como os chocolates, são veganas.

 

Site: https://www.ammachocolate.com.br/
Instagram: @ammachocolate
Endereço: Rua Oscar Freire, 1105 – Jardim Paulista – São Paulo – SP

 

Diferentes embalagens da chocolateria Amma Chocolate

Foto: Amma Chocolate/Divulgação

 

4. Gallete Chocolates – Santana – São Paulo

 

Um misto de cafeteria, loja e fábrica: essa chocolateria da zona norte acredita que comer um bom chocolate vai muito além da deliciosa experiência do paladar. Seus chocolates são criados por meio do processo bean to bar, que tem como grande diferencial o acompanhamento do processo produtivo, desde a escolha do cacau até sua chegada na fábrica. Quem visita não pode deixar de experimentar o bombom de jabuticaba: é excepcional!

 

Site: https://www.gallette.com.br/
Instagram: @gallettechocolates
Endereço: Rua Augusto Tolle, 245 – Santana – São Paulo – SP

 

Bombom de jabuticaba da Gallete Chocolates

Foto: Gallete Chocolates/Divulgação

 

5. Chocolates Marghi – Interlagos – São Paulo

 

Há 29 anos, um casarão em Interlagos esconde uma chocolateria que faz deliciosos bombons e biscoitos amanteigados. Para entrar, é preciso tocar a campainha do portão verde-escuro do número 537 da Rua Nossa Senhora do Outeiro, e assim, começar a sua experiência. Os doces são, em sua maioria, tradicionais e feitos de matéria-prima belga. Um dos favoritos do público é o tradicional bombom recheado de creme de chocolate branco com champanhe coberto por casquinha de chocolate meio amargo. Impossível não se apaixonar!

 

Site: https://www.chocolatesmarghi.com.br/
Endereço: Rua Nossa Sra. do Outeiro, 537 – Cidade Dutra – São Paulo – SP

 

Casarão amarelo da Chocolates Marghi, chocolateria localizada em Santana, São Paulo

Foto: Chocolates Marghi/Divulgação

 

6. Chocolates Cau – Jardim Paulista – São Paulo

 

A Chocolates Cau é uma das melhores chocolaterias de São Paulo há pelo menos 15 anos. Anualmente, o seu catálogo anuncia novidades, misturando tradição e criatividade. Os seus chocolates finos se encontram com figos, tâmaras, suspiros, flores… É difícil não se encantar! Eles também tem uma loja on-line e oferecem cupom de desconto na primeira compra: aproveite!

 

Site: https://cauchocolates.com.br/
Instagram: @cauchocolates
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1740 – Jardim Paulista – São Paulo – SP

 

Chocolate estilizado da Cau Chocolates

Foto: Chocolates Cau/Divulgação

 

7. Chocolate du Jour – São Paulo

 

De francês, apenas o nome. A chocolateria nasceu no Brasil há mais de 30 anos, bem aqui em São Paulo no Alto da Lapa, com cacau vindo de uma fazenda própria no sul da Bahia. Foi pioneira no lançamento do Abricot (damasco semi-coberto com chocolate) e do Choco Chaud (pó para chocolate quente) acompanhado de colher semi-coberta com chocolate, entre outras tentações. O Choco Pane – edição limitada de inverno – é uma delícia, e a cada produto vendido um agasalho ou cobertor é doado!

 

Site: https://chocolatdujour.com.br/
Instagram: @chocolatdujour
Endereço: Encontre uma loja

 

Bombons da Chocolate du Jour, chocolateria de São Paulo

Foto: Chocolate du Jour/Divulgação

 

8. Renata Arassiro Chocolates – Jardim Paulista – São Paulo

 

Renata Arassiro é considerada uma das melhores chocolatières da cidade. Ela é embaixadora da marca belga de chocolates Callebaut, e a sua especialidade é a criação de bombons que levam ingredientes brasileiros, que são finalizados com uma pintura colorida. É de comer com os olhos!

 

Site: http://www.renataarassiro.com.br/
Instagram: @renataarassirochocolates
Endereço: Rua Pascal, 1195 – Campo Belo – São Paulo – SP

 

Embalagem de chocolates da Renata Arassiro Chocolates

Foto: Renata Arassiro Chocolates/Divulgação

 

Nós sabemos que você terminou essa lista e ainda não conseguiu se decidir! Nossa sugestão: que tal escolher uma chocolateria diferente para conhecer a cada semana?