Taking too long? Close loading screen.
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
BLOG

wagner

16 março 2022

Nenhum comentário

Início Blog

Cândido Portinari em 3 atos: legado, obras e sociedade; corre pra conferir exposição no MIS

Cândido Portinari em 3 atos: legado, obras e sociedade; corre pra conferir exposição no MIS

Compartilhe em suas redes sociais:

A maior exposição sobre Cândido Portinari está no MIS – Museu da Imagem do Som. Com curadoria do premiado Marcelo Dantas, a mostra reúne cerca de 150 obras do artista, que permite um panorama da produção do pintor brasileiro.

 

Exposição de Cândido Portinari começa neste sábado, no MIS Experience

A visita é uma oportunidade para conhecer melhor a trajetória de Portinari e suas principais influências.

 

Cândido Portinari foi um dos maiores pintores brasileiros, reconhecido internacionalmente. Seus trabalhos abordam temas como o trabalho, a pobreza e a religião.

 

Apesar de ter nascido em 1903, em Brodowski, interior de São Paulo, Cândido Portinari se destacou na década de 1930, ao pintar murais na Universidade de São Paulo (USP) e no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

 

Mesmo tendo iniciado sua carreira como pintor de paisagens, Cândido Portinari se destacou como pintor de temas sociais, com forte crítica ao contexto sociopolítico da época. Hoje é considerado um dos maiores artistas nacionais.

 

A exposição “Portinari Para todos” chega num momento propício, em que buscamos revisitar o passado para pintar novos horizontes.

MIS Experience inaugura mostra em homenagem a Candido Portinari | VEJA SÃO PAULO

A mostra está em cartaz no MIS até 10 de julho.

 

Entre pinturas, desenhos, gravuras e esculturas, num ambiente que mistura tecnologia e inovação, conseguimos imergir na obra de Cândido Portinari, e entender seu legado, conhecer sua trajetória artística e perceber as suas contribuições para a história do Brasil.

 

O espaço está dividido em três ambientes. O primeiro: interativo, onde podemos conhecer mais do legado do artista. Seguindo para o espaço “Portinari Imenso” conseguimos mergulhar nas suas obras e contemplá-las em tamanho monumental; e por último, um ambiente dedicado a explicar como seu vasto acervo se relaciona com a história do Brasil.

 

Para aqueles que gostam de arte, essa é uma excelente oportunidade para conhecer melhor a obra desse artista.

MIS Experience receberá mostra sobre Portinari com inteligência artificial | VEJA SÃO PAULO

O museu funciona de terça a sexta e domingo, das 10h às 17h; sábado e feriado, das 10h às 18h. O valor da exposição vai até R$45,00 e as terças, a entrada é gratuita.

 

O MIS fica na na Rua Vladimir Herzog, 75, no bairro da Água Branca, na cidade de São Paulo Mais informações pelo site