Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
.vc_custom_1542895585002{padding-top: 40px !important;padding-right: 40px !important;padding-bottom: 40px !important;padding-left: 40px !important;}

Natalia

08 julho 2024

Nenhum comentário

Casa Best Destinations

Aulas de dança em SP: veja onde é possível aprender!

Aulas de dança em SP: veja onde é possível aprender!

Compartilhe em suas redes sociais:

Está buscando aulas de dança em SP? Dançar é uma forma incrível de se divertir e, ao mesmo tempo, de manter o corpo em movimento.

 

Além de ser uma atividade física completa, a dança melhora o humor, ajuda na socialização e alivia o estresse. Cheia de vantagens, né?

 

Se você quer encontrar aulas de dança em SP, está no lugar certo! Vamos explorar alguns estilos e locais onde você pode aprender e se divertir. Bora?

 

Ah, se quiser ver a agenda completa de aulas, disponibilizada pela prefeitura, é só clicar aqui!

 

1. Dança Circular no Parque da Aclimação

 

Dança Circular é uma das aulas de dança em SPFoto: Dança Circular/Divulgação

 

A Dança Circular envolve movimentos simples, repetitivos e sincronizados, proporcionando uma sensação de união e harmonia entre todos os participantes. É uma ótima forma de começar o dia com energia positiva!

 

Você vai sair das aulas de dança em SP com alguns valores fortalecidos, como a empatia, a compreensão com o próximo e o sentimento de pertencimento.

 

Na Dança Circular, as pessoas formam círculos e realizam coreografias juntas. Cada participante coloca sua intenção e energia na roda, demonstrando o melhor de si em busca de uma unidade.

 

Quer experimentar? É o estilo de dança perfeito para quem deseja se conectar com a natureza e com outras pessoas.

 

As aulas acontecem às terças-feiras e sábados, das 9h30 às 11h, no Parque da Aclimação – Rua Muniz de Sousa, 1119 – Aclimação, São Paulo – SP.

 

Que tal dar uma passada por lá e começar o seu dia com muita alegria e movimento?

 

O parque é acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

 

2. Dança do Ventre no Parque Linear Tiquatira

 

Dança do Ventre é uma das aulas de dança em SPFoto: Dança do Ventre/Divulgação

 

A Dança do Ventre tem suas origens no mundo árabe. Ela é famosa pelos movimentos do tronco, quadril e barriga.

 

Essa dança ajuda a fortalecer os músculos do corpo, melhorando a postura. Ah, ela também pode ser uma ótima forma de gastar energia!

 

Que tal experimentar? Essa é uma ótima pedida para quem quer explorar diferentes estilos e se exercitar de maneira divertida. Vale a pena participar dessas aulas de dança em SP!

 

As aulas acontecem no primeiro domingo de cada mês, das 13h às 18h, no Parque Linear Tiquatira – Av. Governador Carvalho Pinto, s/n – Vila São Geraldo, São Paulo – SP.

 

O parque é acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

 

Gosta de dançar? Não deixe de conferir estas dicas: 5 lugares para dançar em São Paulo

 

3. Dança de Salão no Parque Raul Seixas

 

Foto: Dança de Salão/Divulgação

 

Se você gosta de dançar e quer interagir com outras pessoas, a Dança de Salão é uma ótima pedida! Por isso, coloque ela também na lista de aulas de dança em SP!

 

Essa é uma dança que envolve movimentos sincronizados e passos específicos, seguindo o estilo escolhido, que pode ser samba, bolero e tango. Também vale dizer que a dança de salão é ideal tanto para casais que querem se divertir juntos quanto para quem deseja conhecer outras pessoas.

 

Então, que tal dar uma chance e curtir momentos agradáveis ao som de músicas envolventes?

 

As aulas acontecem às sextas-feiras, das 14h às 16h, no Parque Raul Seixas – Rua Murmúrios da Tarde, 211 – Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo – SP.

 

O parque é acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

 

4. Dança Afromix no Parque Shangrilá

 

Foto: Dança Afromix/Divulgação

 

Se você está em busca de uma dança animada e cheia de energia, a Afromix é a escolha ideal! O estilo combina movimentos tradicionais africanos com passos modernos, resultando em uma aula animada e cheia de energia.

 

É uma excelente forma de exercitar o corpo com um bom treino cardiovascular e muita diversão. Além disso, a mistura de ritmos vai te permitir conhecer um pouco de samba, sertanejo e até movimentos de capoeira.

 

Essa atividade traz muitos benefícios para o corpo e a mente, estimulando a autoestima, melhorando o condicionamento físico e incentivando a interação social. Então, que tal dar uma chance para a Dança Afromix?

 

As aulas acontecem de segunda a quarta-feira, das 8h às 9h, no Parque Shangrilá – Rua Irmã Maria Lourença, 250 – Jardim Shangrilá (Zona Sul), São Paulo – SP.

 

O parque é acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

 

Falando em músicas, que tal ver esta dica: Música eletrônica: 3 baladas em SP para os amantes do gênero!

 

Participar de aulas de dança em SP traz inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. Além de ser uma excelente atividade física que ajuda na queima de calorias e no fortalecimento muscular, a dança melhora a coordenação motora, a flexibilidade e a postura.

 

Com tantas opções de aulas de dança em SP, você com certeza vai encontrar algo que se encaixe no seu gosto e na sua rotina. Então, escolha sua aula favorita, coloque seus sapatos de dança e comece a se mover!

 

Acompanhe diariamente o blog do Visite São Paulo e conheça outras dicas do Estado, além da nossa página no Instagram!

 

Leia também:

 

Baladas em São Paulo: 3 para curtir no fim de semana!
Forró em SP: 2 locais para dançar!