Explore São Paulo e seus atrativos

Foto: André Stefano

Estamos enfrentando uma pandemia e o momento atual requer maiores cuidados, como o distanciamento social. Por isso, desenvolvemos um conteúdo para curtir São Paulo sem sair de casa, tornando possível o acesso a tours virtuais, serviços de delivery, shows para assistir em casa e muito mais.

Clique aqui e confira!

 

Conheça alguns dos principais atrativos da cidade de São Paulo:

Mercado Municipal

Localizado na Rua Cantareira, no Centro Histórico da capital paulista, o Mercado Municipal de São Paulo, popularmente conhecido como Mercadão, é um dos mais importantes pontos turísticos da cidade. Repleto de opções de lazer e comércio, o edifício, que possuí mais de oito décadas de história, foi inaugurado em 1933, vindo a substituir o antigo Mercado Central, que funcionava a céu aberto na Rua 25 de Março.

Mercado Municipal de São Paulo

End.: Rua Cantareira, 306 – Centro – São Paulo.

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 6h às 18h. Domingos e feriados, das 6h às 16h.

Tel.: (11) 3313-3365.

Fonte: http://cidadedesaopaulo.com/v2/atrativos/mercado-municipal/?lang=pt

Acessibilidade: Vagas para pessoas com deficiência, rampa de acesso e elevador.

Museu de Arte de São Paulo

Foto: André Stefano

Localizado no coração da cidade, Avenida Paulista, o Masp – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – é um dos mais importantes museus do hemisfério Sul e um dos principais cartões-postais da cidade. Está na lista das dez atrações turísticas mais visitadas de São Paulo e, às terças, oferece visita gratuita ao público em geral. Nos demais dias, de quarta a domingo, o ingresso custa R$ 15.

Masp – Museu de Arte de São Paulo Assis ChateaubriandEnd.: Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista – São Paulo (próximo à estação do metrô Trianon-Masp).

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h (bilheteria aberta até 17h30). Quinta-feira, das 10h às 20h (bilheteria até 19h30).

Tel.: (11) 3251-5644.

Fonte: http://cidadedesaopaulo.com/v2/atrativos/museu-de-arte-de-sao-paulo—masp/?lang=pt

Acessibilidade:  Banheiros adaptados; Cadeira de rodas para uso do visitante; Elevador adaptado; Rampa de acesso; Sanitário adaptado.

Museu do Futebol

Em 29 de setembro de 2008, foi inaugurado o Museu do Futebol, dentro do estádio do Pacaembu. O projeto ocupa área de 6,9 mil metros quadrados embaixo das arquibancadas do estádio. Sua arquitetura se destaca por integrar os espaços: o teto é a própria arquibancada, uma passarela liga os lados leste e oeste do prédio e permite uma bela visão da Praça Charles Miller.

Museu do Futebol

End.: Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu – São Paulo

Horário de funcionamento: de terça a sexta das 9h às 17h (bilheteria até as 16h) e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h (bilheteria até as 17h). Horários podem ser alterados em dias de jogos no Estádio do Pacaembu, verifique a agenda.

Tel: 11 3664-3848

Fonte: http://cidadedesaopaulo.com/v2/atrativos/museu-do-futebol/?lang=pt

Acessibilidade: Audioguia para pessoas cegas e/ou com baixa visão; audioguia em português, inglês e espanhol; piso tátil em todo o percurso; maquetes e materiais táteis sobre o estádio e o conteúdo das salas no percurso do piso tátil. Escadas rolante e elevadores.

Theatro Municipal

Foto: André Stefano

O Theatro Municipal, um dos grandes cartões-postais de São Paulo, passou por uma complexa reforma que levou quase três anos, restaurando o palco, centenas de pinturas antigas e mais de 14 mil vitrais e fazendo com que o local ficasse mais parecido com o Municipal do século passado, mas muito mais moderno.

Theatro Municipal

End.: Praça Ramos de Azevedo – República – Centro – São Paulo (próximo ao metrô República e Anhangabaú).

Tel.: (11) 3053-2100

Fonte: http://cidadedesaopaulo.com/v2/atrativos/theatro-municipal/?lang=pt

Acessibilidade: O Theatro dispõe de lugares para cadeirantes.

Sala São Paulo

 

Construída com estrutura de concreto e alvenaria de tijolos no estilo Luis XVI, com esculturas e minuciosos detalhes, a Júlio Prestes seria a estação inicial da Estrada de Ferro Sorocabana, a principal veia de transporte de café em São Paulo. Ocupando área total de 25 mil m², seu projeto arquitetônico, de autoria de Cristiano Stockler das Neves e Samuel das Neves, chegou a ser premiado no III° Congresso Panamericano de Arquitetos, de 1927.

Sala São Paulo

Praça Júlio Prestes, s/n, Luz – Centro (Metrô Luz)

Tel.: (11) 3367-9500

Fonte: http://cidadedesaopaulo.com/v2/atrativos/sala-sao-paulo/?lang=pt

Acessibilidade: Disponibiliza acervo nos formatos digital, Braille, áudio, além de profissionais guias-vidente, intérpretes de Libras e especializados no atendimento ao público com deficiência intelectual. Há também entrada acessível, banheiros adaptados e lugares reservados.

Parque do Ibirapuera

Foto: André Stefano

Inaugurado em 1954, durante as comemorações de 400 anos de São Paulo, o Parque Ibirapuera não só é o mais frequentado e conhecido parque de São Paulo, como também uma das mais importantes áreas de cultura e lazer da cidade.

Parque Ibirapuera

End.: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Vila Mariana – zona Sul – São Paulo.

Tel.: (11) 5574-5177

Fonte: http://cidadedesaopaulo.com/v2/atrativos/parque-ibirapuera/?lang=pt

Acessibildade: acessibilidade em equipamentos de ginástica, banheiros, entrada do parque e áreas de circulação

Pinacoteca do Estado de São Paulo

Foto: André Stefano

Projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo em 1895, o prédio que hoje abriga a Pinacoteca do Estado foi o primeiro museu de artes de São Paulo. Na época foi construído para abrigar o Liceu de Artes e Ofícios, instituição que formava técnicos e artesãos da cidade.

Pinacoteca do Estado

Horário de funcionamento: de quarta a segunda, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h).

End.: Praça da Luz, 2 – Luz – Centro (Metrô Luz).

Tel.: (11) 3324-1000

Fonte: http://cidadedesaopaulo.com/v2/atrativos/pinacoteca-do-estado-de-sao-paulo/?lang=pt

Acessibilidade: Oferece intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), material em Braille, audiodescrição, banheiros adaptados e profissionais especializados para o atendimento ao público com deficiência intelectual.