.vc_custom_1542895585002{padding-top: 40px !important;padding-right: 40px !important;padding-bottom: 40px !important;padding-left: 40px !important;}
Detalhes do Associado
Imagem adicionada pelo usuário

Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro

Santa Rita do Passa Quatro é um dos doze municípios paulistas considerados Estâncias Climáticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. O título de estância climática foi designado ao município por meio da Lei n°. 719 de 1° de Julho de 1950.
Além de possuir as quatro estações bem definidas, a Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro tem em sua extensão territorial rios importantes, como o Mojiguaçu, inúmeras Cachoeiras, o Parque Estadual do Vassununga, a reserva florestal Pé-de-Gigante, que além de abrigarem uma grande variedade de espécies nativas da fauna e flora, abriga um grande acervo de espécies de jequitibás-rosa (cariniana legalis), talvez o maior do mundo. Dentre os jequitibás encontra-se o "Majestoso", uma das maiores e provavelmente a mais longeva árvore do Brasil, com aproximadamente 3.000 anos de idade.
Tal status garante a esses municípios uma verba específica do Estado para a promoção do turismo regional e para manutenção e melhoria das características ambientais consideradas patrimônio do Estado. Também, o Município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Climática, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.

INFORMAÇÕES

Segmento: Associações/Entidades/Órgãos Governamentais

Rua Vitor Meirelles, 89 - Centro

Santa Rita do Passa Quatro /SP

13670-000

Telefone: 55 (19) 3582-9000

Fax: 55 (19) 3582-9000

prefeito@santaritadopassaquatro.sp.gov.br
www.santaritadopassaquatro.sp.gov.br

Siga nas redes sociais:

Acessibilidade no Local:

Acessibilidade não informada

Acessibilidade no Site:

Acessibilidade não informada