.vc_custom_1542895585002{padding-top: 40px !important;padding-right: 40px !important;padding-bottom: 40px !important;padding-left: 40px !important;}
Detalhes do Associado
Imagem adicionada pelo usuário

Museu da Língua Portuguesa

O Novo Museu da Língua Portuguesa está de volta com novas experiências para um contato emocionante com o nosso idioma

Valorizar a diversidade da língua portuguesa, celebrá-la como elemento fundamental e fundador da cultura e aproximá-la dos falantes do idioma em todo o mundo. Foi com esses objetivos que nasceu o Museu da Língua Portuguesa; os mesmos objetivos com os quais ele renasce, em 2021, após sua reconstrução no edifício da Estação da Luz.

O museu abriu ao público pela primeira vez em 2006, tendo escolhido como casa a cidade de São Paulo, que abriga a maior população de falantes da língua portuguesa em todo o mundo. A Estação da Luz foi um dos principais pontos de passagem dos imigrantes que chegavam ao país e, até hoje, é um espaço dinâmico de contato e convivência entre várias culturas e classes sociais, abrigando sotaques vindos de todas as partes do Brasil.

Em seus primeiros 10 anos de funcionamento, o Museu da Língua Portuguesa recebeu 3.931.040 visitantes, que puderam se conectar de forma lúdica e emocionante às suas origens do idioma, sua história, suas influências e as formas que ele assume no cotidiano da população.

INFORMAÇÕES

Segmento: Cinema e Museu

Subsegmento: Museu

Praça da Luz s/n - Centro

São Paulo /SP

01234-010

Telefone: 55 (11) 3664-3859

museu@museulp.org.br
www.museudalinguaportuguesa.org.br

Siga nas redes sociais:

Acessibilidade no Local:

Local acessível

Acessibilidade no Site:

Acessibilidade não informada