.vc_custom_1542895585002{padding-top: 40px !important;padding-right: 40px !important;padding-bottom: 40px !important;padding-left: 40px !important;}
Detalhes do Associado
Imagem adicionada pelo usuário

Prefeitura Municipal de Biritiba Mirim

A 70 quilômetros da Capital, o município de Biritiba Mirim acompanha o Rio Tietê e possui uma extensão territorial de 317 km², fazendo limite com as cidades de Guararema, Salesópolis, Mogi das Cruzes e Bertioga.
Foi fundado em 1873, com a Capela de São Benedito, explorada durante muito tempo por sertanistas e bandeirantes, que expandiam os limites territoriais do Brasil Colonial.
A emancipação política ocorreu em 1964 e seu desenvolvimento econômico se dá principalmente pela Agricultura (com destaque para as verduras e legumes, compondo o Cinturão Verde do Estado) e pelo Turismo Ecológico, Rural e de Aventura.
Com extensa área de Mata Atlântica preservada, rios, cachoeiras, grutas, pedras e represas destinadas ao abastecimento de água, a cidade está inserida no Parque Estadual da Serra do Mar e tem na fauna um dos seus grandes patrimônios, com espécies nativas, como o bicudinho-do-brejo-paulista, ave ameaçada de extinção.

INFORMAÇÕES

Segmento: Associações/Entidades/Órgãos Governamentais

Avenida Maria Jose de Siqueira Melo, 340 Jardim Takebe

Biritiba Mirim /São Paulo

08940-000

Telefone: 55 (11)4692-6271

turismobm@biritibamirim.sp.gov.br
https://www.biritibamirim.sp.gov.br

Siga nas redes sociais:

Acessibilidade no Local:

Acessibilidade não informada

Acessibilidade no Site:

Acessibilidade não informada