.vc_custom_1542895585002{padding-top: 40px !important;padding-right: 40px !important;padding-bottom: 40px !important;padding-left: 40px !important;}
Detalhes do Associado
Imagem adicionada pelo usuário

Memorial da América Latina

O Memorial da América Latina é uma Fundação de Direito Público, sem fins lucrativos, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo. Construído e inaugurado na gestão do governador Orestes Quércia, o Memorial foi concebido para promover a integração cultural e política dos povos de língua portuguesa e hispano-americana como sonhava André Franco Montoro. Hoje, é referência na realização de eventos que reúnem os grandes nomes do cenário artístico, político, cultural e acadêmico do país.

Localizado na Zona Oeste da capital, ao lado do Terminal Modal de Transportes da Barra Funda, está localizado em uma área de 84.480m2, dos quais, 12 mil de área verde em que são cultivadas várias espécies de árvores nativas e silvestres. O espaço abriga sete edifícios distribuídos em duas praças que se interligam pela passarela sobre a avenida Auro Soares de Moura Andrade.

De um lado, na Praça da Sombra, ficam os prédios da Administração, Pavilhão da Criatividade e Auditório Simón Bolívar. No mesmo espaço está o prédio que originalmente abrigava o Parlamento Latino-Americano (Parlatino), hoje ocupado pela Secretaria da Pessoa com Deficiência. Do outro lado, na Praça Cívica, estão a Galeria Marta Traba, o Salão de Atos Tiradentes e a Biblioteca Latino-Americana Victor Civita. Ali também está a escultura Mão, obra de Niemeyer, que é o símbolo do Memorial e um dos marcos turísticos de São Paulo.

O traço de Oscar Niemeyer, autor do projeto arquitetônico, garante a funcionalidade da estrutura e a adequação de suas instalações para abrigar eventos de todos os tipos e tamanhos. A concepção do projeto cultural idealizado por Darcy Ribeiro dá unidade às ações e atividades desenvolvidas pelo Memorial.

INFORMAÇÕES

Segmento: Centros de Convenções

Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda

São Paulo /SP

01156-001

Telefone: +55 (11) 3823 4600

memorial@memorial.org.br
www.memorial.org.br

Siga nas redes sociais:

Acessibilidade no Local:

Local acessível

Local acessível

Mapa tátil do complexo em braile, rampas de acesso, piso tátil, Biblioteca com obras acessíveis. Plataforma móvel de acesso para cadeirantes, permitindo acessibilidade em diversos dos espaços do complexo, e banheiros adaptados.

Acessibilidade no Site:

Ampliação de caracteres, para pessoas com baixa visão.