PUBLICADO EM: 10/04/2019

VISITE SÃO PAULO promove ação de doação de sangue

Hotéis associados presentes em ação para doação de sangue

Enquanto no mundo cerca de 3 a 5% da população são doadores no sangue, um recorte no Brasil mostra que esse número é menor do que 2%. Buscando contribuir para melhorar esse grave contexto, o VISITE SÃO PAULO reuniu em sua sede na manhã desta quarta-feira, 10, profissionais de Recursos Humanos de Hotéis Associados para uma palestra da Fundação Pró-Sangue.

Doris Sandoval Lavorat, Comunicação Corporativa da Pró-Sangue, detalhou a importância da doação, formas de fazê-la e locais para realização. A Fundação é uma instituição pública que abastece toda a região metropolitana de São Paulo. Veja mais informações ao final da matéria.

Após a palestra, a área de Relacionamento do VISITE SÃO PAULO apresentou um planejamento para ações de doação de sangue nos hotéis (em maio para as regiões da Paulista & Jardins e Centro, Zona Norte & Leste; junho para Berrini, Faria Lima & Itaim e Ibirapuera & Moema). Os associados presentes também receberam artes digitais para divulgação em redes sociais, cartazes para mural e elevador e folhetos informativos.

“O projeto deveria fazer parte de nossa rotina. Sempre podemos nos doar um pouco mais para as pessoas. Vamos envolver nossa equipe em prol de fazer o melhor para a população. A união por meio do VISITE SÃO PAULO torna a ação grandiosa”, diz Humberto Bueno, do Ibis São Paulo Expo. “Fazer o bem ao próximo é fazer o bem a si mesmo”, completa.

“A palestra de hoje, por si só, já foi muito interessante. Nós realmente estamos precisando nos doar mais. Com a hotelaria envolvida vai ser possível alcançar um número maior de pessoas, contribuindo para que os hospitais da região sejam abastecidos”, comenta Karen Elvira do Nascimento, RH do Hotel Tivoli.

Para Raul Sulzbacher, Presidente do Conselho de Administração do VISITE SÃO PAULO, é importante utilizar a força de mobilização da entidade para fins sociais. “Trabalhamos com toda a cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens para captar eventos, promover o destino e gerar negócios. Da mesma maneira, envidamos esforços para que essa mesma cadeia possa trabalhar em prol do desenvolvimento social”, finaliza.

Saiba mais sobre a Fundação Pró-Sangue em www.prosangue.sp.gov.br.

Como doar
A Fundação Pró-Sangue conta com os seguintes postos para doação:
– Posto Clínicas
– Posto Dante Pazzanese
– Posto Regional de Osasco
– Posto Barueri
– Posto Mandaqui

Os requisitos para doação são:
» Estar em boas condições de saúde.

» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de idade necessitam de autorização dos pais).

» Pesar no mínimo 50kg.

» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas)

» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

» Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial

Confira aqui implementos temporários e impedimentos definitivos.

Saiba mais em www.prosangue.sp.gov.br