Considerado um esporte seguro durante a pandemia, o tênis é foco de novas ações dos hotéis Transamerica em SP e Comandatuba
Por proporcionar um contato reduzido entre os praticantes, o tênis e o beach tennis são consideradas modalidades seguras de esporte para serem praticadas durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.
E em São Paulo e na Ilha de Comandatuba, entusiastas do esporte têm motivos para celebrar pois dois palcos do tênis no Brasil, o Hotel Transamerica São Paulo e o Transamerica Resort Comandatuba, trazem novidades para escrever um novo capítulo em sua longa história com a modalidade. Ambos têm um legado no país, tendo sido sedes de copas e torneios importantes nos anos 1990, como a Copa Davis, por exemplo, que aconteceu no hotel paulistano em 1996. As quadras do Transamerica já receberam grandes nomes como Gustavo Kuerten (Guga), Fernando Meligeni e figuras internacionais e, ao longo de tantos anos, ganhou cada vez mais respeito e reconhecimento por parte dos atletas.
E, mesmo nesse momento de adversidade, a rede continua investindo para engajar seus hóspedes e desenvolver o cenário do esporte no país.
Como novidade para 2021, na capital paulista, os hóspedes do Hotel Transamerica São Paulo encontrarão suas duas quadras profissionais de tênis recém-reformadas e mais três quadras de beach tennis para incentivar a prática do esporte. Desde agosto do ano passado, quando voltaram a ser praticadas, ambas modalidades cresceram muito na cidade de São Paulo. As reformas ficaram a cargo da empresa Suzana Silva Tênis, que vai gerenciar as quadras e as clínicas de tênis e beach tennis.
“O Transamerica sempre procurou oferecer lazer e entretenimento para seus hóspedes, mesmo os que ficam hospedados conosco a trabalho, e busca constantemente inovar e se renovar, se unindo a parceiros estratégicos no mercado. Por isso, estamos propondo uma nova opção para quem gosta de tênis em São Paulo. Durante o verão, as novas quadras trarão o clima de praia para o hotel. O Transamerica, cada vez mais, se consolida como um destino no estado”, disse Alexandre Marcilio, diretor-geral do Transamerica Hospitality Group. “Sempre apoiamos o esporte e fomos palcos para a prática. Estamos engajados em desenvolver o cenário do tênis tanto em São Paulo quanto em Comandatuba”, complementa.
No fim de 2020, o Transamerica Resort Comandatuba, que conta com um megacomplexo de 10 quadras rápidas de tênis com iluminação e piso liso, recebeu grandes nomes nacionais e internacionais do esporte, que fizeram sua pré-temporada no resort baiano, como Bruno Soares, Thiago Monteiro, Bia Haddad e Thomaz Bellucci. Os atletas, que costumavam fazer sua pré-temporada nos EUA, preferiram treinar em meio à paisagem natural da ilha.
No mesmo período, o Transamerica Comandatuba ainda sediou o Guga Tennis Camp, para esportistas não-profissionais de todas as idades, com clínicas e treinamentos liderados por Hugo Daibert e participação dos ex-tenistas André Sá, Teliana Pereira e Thiago Alves. O resort foi também cenário de cínicas de beach tennis gratuitas, ministradas pela medalhista Joana Cortez. O sucesso das aulas foi tamanho que a esportista retornará ao hotel para a primeira edição do Beach Tennis Comandatuba, com aulas práticas para hóspedes. Da mesma forma, o Guga Tennis Camp terá novas edições ainda este ano, com os melhores atletas das quadras.