PUBLICADO EM: 21/07/2020

SPCVB e Abear lançam vídeos sobre protocolos do turismo

“Desde o ano passado, o SPCVB e a Abear, com apoio da Setur, vinham executando campanhas de promoção do turismo no Estado de São Paulo no Brasil e no mundo. Com a pandemia do COVID-19 tivemos que adiar a segunda fase, entretanto, criamos uma comunicação complementar e estratégica para o momento, demonstrando como os destinos paulistas estão se preparando para receber os visitantes com segurança e bem-estar, assim que seja possível estimular novamente o turismo”, detalhou Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB.

A campanha, que em sua primeira fase, incentivava tanto o turismo doméstico como internacional, passa agora a priorizar o turismo regional, acompanhando, dia a dia, a evolução da malha aérea. “Todo o esforço da Aviação Brasileira, no enfrentamento da crise, foi manter o país conectado. Fechamos julho com 600 voos domésticos – ou 28% da malha. No final do ano, queremos chegar a 70% da malha. Uma boa parcela dos viajantes internacionais, ao se convencerem de que viajar dentro do Brasil é seguro, poderá ser atraída para turismo doméstico. As aeronaves dispõem de sistema de filtragem do ar de alta eficiência, o que garante um ambiente muito seguro. Mais seguro do que fora da aeronave”, explicou Eduardo Sanovicz, Presidente de Abear.

Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, destacou a importância do planejamento e da responsabilidade. “Gerenciamento é fundamental. E o novo normal não se restringe apenas aos protocolos. Implica em inovar, rever e repensar tudo. Não basta se adaptar – é preciso criar uma agenda para o dia de amanhã. Levar em conta a ideia de ‘Economia da Vida’. E o Estado de São Paulo trabalha para uma retomada segura”.

Além dos vídeos, o site visitsp.tur.br/protocolos conta com os protocolos completos do Plano São Paulo para os segmentos trabalhados, além de informações sobre a segurança durante dos voos. “Este momento da campanha é para educar, treinar e comunicar todo o esforço do setor em retomar a economia, seguindo as orientações da saúde e medicina”, finalizou Toni Sando.

Protocolos – Meios de Hospedagem

Protocolos – Bares e Restaurantes

Protocolos – Eventos