PUBLICADO EM: 26/10/2018

Skal reúne trade de turismo, eventos e viagens para homenagem

Aristides (SKAL) com Juan Pablo De Vera

Há 16 anos, chegava ao Brasil o uruguaio Juan Pablo De Vera Barbieri. À época, 2002, o profissional da Reed Exhibitions pisava em terras brasileiras para dar início a um trabalho que iria impactar profundamente o mercado de Turismo, Eventos e Viagens. Em 2007, atuou na fusão da empresa com a Alcântara Machado, tornando-a uma das principais promotoras de eventos da América Latina. Consolidado como um dos maiores líderes da indústria de eventos, na noite desta quinta-feira, 25, recebeu homenagem organizada pelo Skal São Paulo no restaurante El Tranvia.

Juan Pablo, hoje, aos 48 anos, acumula experiência na indústria de eventos e fortalece o trabalho institucional e associativo para o setor, presidindo do conselho de administração da UBRAFE, União Brasileira de Promotores de Feiras, e como 1º Vice-Presidente do Conselho do VISITE SÃO PAULO, além de vice-chairman da UFI The Global Association of the Exhibitions. Dentre as dezenas de prêmios e reconhecimentos, em 2018 foi escolhido como um dos 15 líderes mais influentes da indústria de eventos pela Latin America Meetings.

O Skal São Paulo, associação internacional de profissionais de turismo que têm como objetivo promover o turismo local, nacional e mundial através do relacionamento, sob a figura do Presidente Aristides Cury, preparou a homenagem reunindo família, amigos e profissionais que atuaram com Juan Pablo por esses 16 anos, como Toni Sando (VISITE SÃO PAULO), Orlando Souza (FOHB), Roland Bonadona (Accor), com depoimentos do Guilherme Paulus (CVC e GJP), Eduardo Sanovicz (ABEAR) e Romano Pansera (Promovisão), entre outras pessoas essenciais na trajetória profissional e pessoal.

“Agradeço o reconhecimento. Acho de muita relevância que os líderes, hoje, tenham a consciência do papel como mentor das novas gerações de profissionais e cidadãos que estão entrando no mercado, buscando meios para direcionar e orientar, unindo a experiência da antiga geração com o frescor e energia da juventude”, comentou Juan Pablo em seu depoimento. Até setembro deste ano, ocupava o cargo de Vice-Presidente Senior para América Latina da Reed Exhibitions Alcantara Machado. De Vera, entretanto, revelou que, em breve, haverá novidades na sua atuação profissional.