PUBLICADO EM: 04/05/2020

Sebrae e Academia Visite São Paulo oferecem capacitação gratuita para empreendedores do Turismo

Objetivo é orientar micro e pequenas empresas associadas durante a crise. Curso se inicia dia 25/5. Mais informações em visitesaopaulo.com/enfrente

“Enfrente”. Esse é o nome do programa criado pelo Sebrae, voltado a micro e pequenas empresas que conta com módulos focados no enfrentamento da crise oriunda do avanço da COVID-19. Em uma parceria com a Academia Visite São Paulo, núcleo de cursos e palestras do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), o serviço será oferecido de forma gratuita e totalmente online para associados da entidade.

Com início no dia 08 de junho, o programa conta com 15 horas de aulas, que incluem o “Link Sebrae”, abordando o atual contexto; “Enfrente a Crise entendo seus direitos”, com informações sobre benefícios, aspectos trabalhistas e decisões do governo estadual e federal atuais; “Enfrente a crise protegendo o caixa da sua empresa”, indicando análise da situação financeira empresa participantes, alternativas para reduzir os custos e nível de endividamento; “Enfrente a crise conhecendo o crédito certo para o seu negócio”, explicando as principais linhas de crédito existentes; e o “Sebrae Responde”, tirando as dúvidas dos participantes.

O projeto ainda oferece consultorias individuais avaliando o diagnóstico da empresa, ações para redução de custos e construção de plano estratégico. O agendamento será de acordo com a disponibilidade do participante e consultor.

O interessado poderá se inscrever ainda para receber as soluções do Sebraetec, em consultorias individuais, que estão sendo oferecidas  de forma online e gratuita por tempo determinado pelo Sebrae-SP. Para participar, o interessado passa por aprovação de perfil perante entrevista e número de vagas. As soluções disponíveis no projeto são: Planejamento para presença digital; Turista Oculto – Diagnóstico Tecnológico; Processos de Governança em Meios de Hospedagem; e Design Thinking para melhoria de produtos e/ou serviços.

“O turismo foi o primeiro impactado pela pandemia e será um dos últimos setores a sair da crise. Por isso, é importante que os pequenos negócios desse ramo sejam orientados sobre como passar por esse momento e estejam preparados para a retomada”, explica Aline Delmanto Capone, gestora estadual de turismo do Sebrae-SP.

“O SPCVB está acompanhando todos os movimentos para o enfrentamento da crise e atento como a retomada será feita para o setor de turismo, eventos e viagens. Mantivemos nossos esforços em captação de eventos futuros, para que o retorno seja promissor. Entretanto, entendemos que a prioridade atual é sobreviver à crise, nos próximos meses”, comenta Toni Sando, Presidente Executivo da entidade. “O SPCVB tem assinado com o Sebrae uma parceria para capacitação. É nosso papel estar ao lado do associado, buscando por soluções que podem auxiliar neste momento de desafios, trabalhando para manter empregos para os colaboradores e operação para as empresas”, completa.

Os interessados devem acessar www.visitesaopaulo.com/enfrente para mais informações e download da ficha de inscrição.