PUBLICADO EM: 30/11/2018

“São Paulo Una Ciudad Del Mundo” é lançada oficialmente

Toni Sando (VISITE SÃO PAULO), André Sanches (SPTuris), Teté Bezerra (Embratur), Bruno Omori (ABIH-SP) e Luiz Fernando (Cunha Vaz). Fotos: Gregory Grigoragi

Frente aos seus 12 milhões de habitantes, a cidade de São Paulo recebe anualmente cerca de 15 milhões de visitantes. Metade é motivada por negócios e eventos. Neste contexto, um cenário vem se desenvolvendo ano a ano: o turismo de lazer, responsável por 25% dos turistas. De olho em aumentar a relevância de mercado entendendo o potencial do destino, foi lançada na manhã desta sexta-feira, 30, o projeto “São Paulo Una Ciudad Del Mundo”.

O projeto teve início a partir de uma iniciativa da ABIH e do Visite São Paulo. Com o apoio de conteúdo do Instituto Brasileiro do Turismo – Embratur e o suporte técnico da São Paulo Turismo, a ação pode ser viabilizada. Na sequência, as secretarias municipais e estaduais de Turismo somaram apoio. Assim, nasceu a proposta de promoção de lazer da capital paulista em Buenos Aires, buscando aumentar o fluxo de turistas latino-americanos aos finais de semana. A Argentina é um dos principais emissores de visitantes para São Paulo.

“Os argentinos são nossos maiores visitantes internacionais. São Paulo, a maior cidade, com muitos atrativos, culturais, gastronômicos e de entretenimento. A maior malha aérea internacional e com um grande potencial, um destino ativo 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante o ano todo”, ressaltou a presidente da Embratur, Teté Bezerra. “Naturalmente, nossos vizinhos argentinos, pela questão regional, são um público estratégico para incrementar o fluxo turístico na capital paulista”, complementou a presidente da Embratur.

“Vamos trabalhar para reduzir a sazonalidade semanal e buscar incrementar a economia de todos os segmentos da cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens, gerando riqueza para o destino”, explica Toni Sando, Presidente Executivo do VISITE SÃO PAULO.

“É um projeto de extrema importância para São Paulo, atuando na divulgação da cidade de São Paulo para o público final, incentivando para que conheçam a melhor hotelaria da América do Sul e do Brasil”, detalha Bruno Omori, Presidente da ABIH-SP. “A ideia é construir pacotes para São Paulo em finais de semanas e feriados, além de estimular que os profissionais que vêm a negócios também possam usufruir ainda mais do que a cidade tem a oferecer”, completa.

Para tanto, o projeto promete a implementação de um ambiente no qual são exibidos filmes em 360, apresentando a cidade como uma grande metrópole das artes, cultura, moda, entretenimento, diversidade e gastronomia.

Teté Bezerra, Presidente da Embratur

André Sanches, Presidente da SPTuris

Bruno Omori, Presidente da ABIH-SP

Luiz Fernando, Presidente da Cunha Vaz

Toni Sando, Presidente Executivo do VISITE SÃO PAULO