PUBLICADO EM: 19/10/2020

São Paulo: Já preparada com seus protocolos, recebe o primeiro famtrip latino-americano

 

A capital recebeu um seleto grupo da Bolívia, de 15 operadores de viagens, agentes de viagens e influenciadores digitais, incluindo a Miss Bolívia, para um famtrip na cidade, que objetivou a promoção das experiências na cidade a seus seguidores e equipes de vendas, a fim de atrair o público motivado a negócios e a lazer para São Paulo. A ação aconteceu de 12 a 15/10/2020.

Foi uma ação idealizada pela Cia Aérea Amaszonas com a Secretaria de Turismo do Estado de SP, coordenada em parceria com São Paulo Convention & Visitors Bureau – SPCVB e a Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo.

A Bolívia está no Top 20 emissores de turistas ao Brasil no mercado lazer. Segundo o Ministério do Turismo, em 2019, foram 132.069 turistas ao Brasil. Os principais meios de acesso ao país são o aéreo (62.792) e o terrestre (69.047). Para o Estado de São Paulo, prevalece o aéreo, com 59.809 passageiros no ano passado.

 A companhia aérea Amaszonas é boliviana, operando voos regulares e charter com as aeronaves Embraer 190. Em 2015 adquiriu a uruguaia BQB Lineas Aereas e está executando um plano de ampliação das rotas internacionais para a região, principalmente para a Argentina, Brasil e Paraguai. O início das operações para São Paulo/Guarulhos foi em 21 de setembro, a partir de Santa Cruz de la Sierra.

“Depois de sete meses, pudemos ver de fato a retomada do Turismo na cidade de São Paulo, com todos os protocolos aplicados. Acreditamos que após o restart com a demanda nacional, o mercado latino-americano emissivo ao Brasil voltará a se aquecer, por isso a importância do investimento nesse mercado desde já. O nosso trabalho não pode parar e precisamos pensar em resultados a médio e longo prazo também”. Comenta Cintia Hayashi, Diretora de Promoção do SPCVB.

Em todas as ações, o SPCVB busca envolver seus associados para a divulgação dos mesmos a potenciais grupos que venham a São Paulo, a partir dessas ações promocionais in loco Trabalharam em parceria para viabilizar a ação: A Rede Transamérica hospedou todos os participantes, a Tatiana Spalic guiou o grupo para apresentar a cidade estrategicamente, mostrando a diversa infraestrutura de turismo e experiências memoráveis na cidade. O tour foi finalizado com o pôr do sol visto desde o Skye Restaurante, no hotel Unique.

Foto: Apresentação de São Paulo realizada ao grupo por Cintia Hayashi – SPCVB, reforçando a oferta do destino para a prospecção de novos grupos latino-americanos.

Foto: Grupo cumpre distanciamento físico durante o walking tour sobre arquitetura em Higienópolis.