PUBLICADO EM: 15/04/2018

São Paulo, dos negócios ao lazer

São Paulo recebe anualmente cerca de 15 milhões de visitantes. Esse é um número que vem crescendo ano a ano e muito se deve ao turismo de negócios e eventos, responsáveis por mais da metade de todo o público que vem à capital paulista.

Estes são segmentos de tamanha relevância para a economia do destino, pois, além de injetar receita com hospedagem, mobilidade, transporte, alimentação, etc, movimenta o setor cujo o profissional viajante atua. De acordo com os números do calendário do VISITE SÃO PAULO, entidade privada que trabalha para incrementar o turismo por meio da captação e apoio a eventos, os segmentos que mais realizam encontros são Medicina, Técnico & Científico, e Ciência, Tecnologia & Comunicação. Esses, e muitos outros, são beneficiados pelo turismo.

Capital latino-americano dos eventos, número 1 no Brasil no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association) entre os destinos que mais realizam eventos internacionais associativos, São Paulo vem mostrando todo seu potencial também no turismo de lazer.

Nos últimos anos, a ocupação nos hotéis aos finais de semana vem aumentando, fruto de um trabalho integrado de promoção de São Paulo como um destino para entretenimento, cultura, compras, gastronomia e muito mais. Se até pouco tempo essas características eram vistas como complementares aos visitantes que vinham a negócios ou eventos, hoje, o cenário é diferente, tendo esses elementos, cada vez mais, como razão principal para a viagem.

Cidade do mundo, São Paulo reúne a cultura de diversos povos, com 20 mil restaurantes em mais de 50 tipos de cozinhas, shows e espetáculos nacionais e internacionais, parques, como do Ibirapuera, conhecido mundialmente como um dos melhores parques urbanos, arquitetura que atrai profissionais de todos os cantos do planeta, grafites e murais únicos que dão cor frente à urbanização, bairros com personalidade e procurados pelos visitantes, ruas especializadas para compras e muito mais.

Metrópole global, São Paulo está pronta para receber ainda mais visitantes durante todo o ano. Seja qual for sua motivação.

Toni Sando

PRESIDENTE EXECUTIVO DO SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU

Ver Todos >>

*Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando tem em seu currículo graduação em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu (USJT), cursou pós-graduação em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e tem MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Seu histórico profissional inclui destacadas atuações nas áreas de operações, marketing, produtos e negócios no mercado financeiro (bancos Noroeste, Nacional e Unibanco). Durante sete anos dedicou-se à área de marketing da Accor Hotels na América do Sul.