PUBLICADO EM: 22/01/2020

São Paulo Convention & Visitors Bureau inicia ano com ações de promoção na Europa

Participação em feira, capacitação e reuniões compuseram agenda para divulgação internacional de São Paulo

Com o objetivo de ampliar a promoção de São Paulo para o mercado europeu, a equipe de Promoção e Comunicação do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) realizou nos últimos dias ações estratégicas na Espanha e em Portugal.

Os Diretores do SPCVB, Fabio Zelenski e Cintia Hayashi, com o embaixador do Brasil na Espanha, Pompeu Andreucci Neto

Às vésperas da realização da Fitur 2020, Feira Internacional de Madrid, o SPCVB participou em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo de uma capacitação sobre os destinos paulistas para agentes, operadores e jornalistas espanhóis, realizado na sede do Santander. O encontro contou com abertura do Secretário Vinicius Lummertz – focado em números do Turismo e na campanha “SP Pra Todos” -, dados do Estado pelo Coordenador de Turismo, Rodrigo Ramos, e apresentação da capital sob responsabilidade da Diretora de Promoção do SPCVB, Cintia Hayashi. Completaram as parceiras da ação a Azul Linhas Aéreas, Via Capi DMC, Intercity Hotéis, Latam, Air Europa e as cidades de Ilhabela e São Sebastião.

A Diretora de Promoção Cintia Hayashi, em capacitação para agentes, operadores e jornalistas espanhóis.

Ainda na véspera, foi realizada reunião, planejada pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, na Prefeitura de Madri, com Francisco de Borja Carabante Muntada, Delegado da Área de Meio Ambiente e Mobilidade, para demonstração da “Madrid 360”, importante estratégia espanhola para a melhora da qualidade de vida dos cidadãos e turistas, com objetivo de adaptar e criar um modelo para o Estado de São Paulo.

SPCVB com o Governo do Estado de São Paulo para conhecer o projeto “Madrid 360”

Entre os dias 22 a 26 de janeiro, na IFEMA (Instituição de Feiras de Madrid), o SPCVB marcou presença na Fitur 2020, como cooperado no estande da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, apresentando as qualidades e diferenciais dos destinos paulistas e capital. Mais informações sobre a feira estão em www.ifema.es/fitur. A Fitur é um ponto de encontro global para os profissionais do turismo, sendo líder para o mercado ibero-americano para receptivos e emissores.

Estande da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo na Fitur

 

Fabio Zelenski e Cintia Hayashi, diretores do SPCVB, ao lado de Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo

 

Atendimento do SPCVB a quem visitava o estande de São Paulo

 

Equipe do SPCVB apresentando o destino

 

Na segunda-feira, 20 de janeiro, o SPCVB participou também de um coquetel promovido pela embaixada do Brasil na Espanha, o Dia do Brasil na Fitur – Destaque para o Estado de São Paulo, sendo recebido pelo embaixador Pompeu Andreucci Neto, autoridades brasileiras e espanholas e representantes do setor privado.

Palestra sobre São Paulo para agentes portugueses

Desde a última semana, o SPCVB vem atendendo a uma agenda de reuniões para captação de eventos e promoção de São Paulo no exterior. Em encontro organizado pelo Itamaraty na Casa da América Latina, em Lisboa, o Diretor de Comunicação do SPCVB, Fabio Zelenski, apresentou São Paulo e a campanha “SP Pra Todos” para agentes de turismo de portugueses, na ocasião do lançamento do Calendário de Eventos 2020 da Ubrafe, União Nacional de Promotores de Feiras.

Encontro foi organizado pelo Itamaraty para lançamento do calendário da Ubrafe

Por fim, com o objetivo de trocar experiências e benchmarking entre destinos, foi realizada uma reunião com o Visite Lisboa, com presença da Diretora do Lisboa Visitors and Convention Bureau, Alexandra Baltazar.

Diretor de Comunicação, Fabio Zelenski, com a Diretora do Lisboa Visitors and Convention Bureau, Alexandra Baltazar