PUBLICADO EM: 14/05/2018

São Paulo, capital dos eventos

São Paulo recebe cerca de 15 milhões de visitantes por ano. Metade desse público é motivado pelo que conhecemos de turismo de eventos e negócios. O VISITE SÃO PAULO, entidade estadual instituída como Fundação 25 de Janeiro, mantida pela iniciativa privada, trabalha há 34 anos para o incremento da atividade turística por meio da capitação e apoio a eventos nacionais e internacionais.

Entre suas frentes, também conta com a capacitação de profissionais do bem receber, e com a promoção do destino, por meio de ações de comunicação, marketing e projetos que ampliem a experiência dos visitantes, que podem explorar o melhor da cidade com compras, gastronomia, entretenimento e demais passeios.

A entidade conta com Conselhos Curador, de Administração e Consultivo, formados por empresas, entidades e profissionais líderes que representam os segmentos em turismo, eventos e viagens. Hoje, possui mais de 700 associados em 40 segmentos de toda a cadeia produtiva do setor, que trabalham de forma integrada para atender as necessidades dos eventos captados e apoiados.

Recentemente, foram realizados a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, a Convenção Internacional do Rotary e o World Skills Competition, eventos que, juntos, reuniram centenas de milhares de visitantes e que foram captados com o apoio do VISITE SÃO PAULO.

Na integração dos Destinos, o Visite São Paulo integra a rede de Conventions Bureaus junto a UNEDESTINOS – União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos – e é membro da Latinoamerica y el Caribe CVBs.

Para saber mais sobre a entidade, acesse www.visitesaopaulo.com.