Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

POSTS RECENTES

outubro 24

27ª São Paulo Restaurant Week até 14 de novembro

CONTINUE LENDO
outubro 20

Programação 24 de outubro no Bourbon Street

CONTINUE LENDO
outubro 13

Aproveite o Breakfast Weekend em outubro

CONTINUE LENDO
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
BLOG

Relacionamento

15 setembro 2021

Nenhum comentário

Início Blog

Programação de setembro do Museu do Futebol

Programação de setembro do Museu do Futebol

Compartilhe em suas redes sociais:

Neste mês, em comemoração aos 13 anos do Museu, a entrada será gratuita na data do aniversário, dia 29/09!

TEMPO DE REAÇÃO – 100 ANOS DO GOLEIRO BARBOSA

19 de junho a 21 de novembro de 2021

A nova exposição temporária do Museu do Futebol homenageia o goleiro Moacyr Barbosa, do Vasco e da Seleção Brasileira, que teve sua história atravessada pelo racismo, e também exalta goleiras e goleiros no ano em que a posição completa 150 anos de existência. Venha ver grandes jogadas e sentir na pele como é observar o jogo embaixo das traves!
A exposição temporária “Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa” conta com patrocínio do SporTV, e com apoio da EMS Farmacêutica por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem como parceiro a Poker Esportes e o UOL Esporte Clube e consultoria de conteúdo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Coletivo Pretaria e Malik Esporte e Cultura.
Presencial
Ingressos pelo site:
https://museudofutebol.org.br/ingressos/

 

REVIVENDO MEMÓRIAS #EMCASA

Terça a sexta, das 10h às 11h e das 15h às 16h

O time do educativo do Museu do Futebol está escalado para uma missão diferente: o grupo ficará disponível para conversar com idosos por telefone ou videochamada, ajudando-os a combater a solidão e o tédio impostos pela pandemia do novo coronavírus. A letalidade da doença é maior entre quem tem mais de 60 anos, o que torna ainda mais restrito o isolamento social deste grupo. A iniciativa faz parte da campanha #culturaemcasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a quem pertence o Museu.
A ação faz parte do projeto Museu Amigo do Idoso, que tem o patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, além da parceria do Departamento de Neurologia do Hospital das Clínicas e do Grupo de Neurologia Cognitiva e do Comportamento (ambos da Faculdade de Medicina da USP), do Walking Football Brasil e da Arte Despertar.
Grátis Por tele chamada ou telefone
Agendamento: agendamento@museudofutebol.org.br |(11) 99113-0226 (atendimento de segunda a sexta das 9h às 12h).

 

INTERAÇÕES EDUCATIVAS ONLINE

Terça a sexta, 10h, 13h e 13h30

Que tal oferecer uma atividade diferente para seus alunos durante a pandemia? Com as visitas em grupo ainda suspensas, o Museu do Futebol adaptou o formato de atendimento do Educativo e agora oferece interações online. Por meio de agendamento prévio, as turmas poderão interagir com os educadores do Museu e aprender mais sobre as disciplinas que estão estudando a partir de conhecimentos do universo do futebol. Assim, as aulas ganham uma extensão por meio de uma atividade lúdica, apoiando o processo de aprendizado.
Grátis
Por tele chamada
Cadastramento prévio:
https://museudofutebol.org.br/interacao-educativa-online/

 

16/09 – Quinta-feira – 12h

AFROFUTURISMO: MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS A PARTIR DA DIÁSPORA AFRICANA, DO CARTUM AO CINEMA 

O tema pretende aproximar a exposição temporária “Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa” do universo das artes. Mais do que um gênero artístico, o afrofuturismo é um movimento estético, social e cultural, combinando elementos da ficção científica com história, fantasia e temáticas não-ocidentais com o objetivo de retratar os dilemas negros e, ainda, interrogar eventos históricos relacionados ao racismo global. O movimento foi uma das inspirações da cenografia da exposição temporária. Este evento é relacionado à exposição temporária “Tempo de Reação – 100 anos do Goleiro Barbosa”, em cartaz no Museu do Futebol. A exposição conta com patrocínio do SporTV, e com apoio da EMS Farmacêutica por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem como parceiro a Poker Esportes e o UOL Esporte Clube e consultoria de conteúdo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Coletivo Pretaria e Malik Esporte e Cultura.

Grátis
Instagram do Museu do Futebol

 

18/09 – Sábado 11h

COLECIONADORES DE CAMISAS: CLUBES E SELEÇÕES AFRICANAS

Com 53 edições já realizadas e 26 campeões de 12 países diferentes, a Liga dos Campeões da Confederação Africana de Futebol é uma das maiores competições de clubes do mundo. O que você sabe sobre ela? Quantos clubes africanos de futebol você conhece? O continente africano, com seus 54 países e mais de 2.000 línguas, tem um rico e pouco divulgado cenário futebolístico. Suas equipes, assim como as da América do Sul, não contam com as estrelas nacionais, que em sua maioria jogam na Europa – mas suas torcidas são fanáticas. Venha conhecer as camisas de equipes africanas e aprender mais sobre esse futebol que só ganha notoriedade a cada quatro anos, durante a Copa do Mundo.

Grátis YouTube e Facebook do Museu do Futebol

 

28/09 – Terça-feira – 19h

ARQUIBANCADA NERD: GOLEIRA COM MUITO ORGULHO

No centro do debate estão as goleiras no futebol feminino, abordando aspectos históricos sobre a origem e a evolução no treinamento e o clássico debate sobre a diminuição das traves no futebol feminino, considerada um argumento discriminatório pelas jogadoras e ativistas. O evento conta com a participação de Thais Picarte, Bárbara, Vivi Holzel e Thaís Helena. A mediação é de Fernando Richter do canal Papo de Goleiros. Este evento é relacionado à exposição temporária “Tempo de Reação – 100 anos do Goleiro Barbosa”, em cartaz no Museu do Futebol. A exposição conta com patrocínio do SporTV, e com apoio da EMS Farmacêutica por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem como parceiro a Poker Esportes e o UOL Esporte Clube e consultoria de conteúdo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Coletivo Pretaria e Malik Esporte e Cultura.

Grátis
Instagram do Museu do Futebol

 

29/09 – Quarta-feira 13º ANIVERSÁRIO DO MUSEU DO FUTEBOL
Programação em construção.

Haverá gratuidade para todos os visitantes em celebração ao aniversário do Museu!
Programação sujeita a alterações. Consulte o site museudofutebol.org.br
A Temporada 2021 do Museu do Futebol tem o patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, que também patrocina o programa “Museu Amigo do Idoso”. Tem como apoiadores: SporTV/Globo, EMS Farmacêutica, TIVIT, Evonik Brasil, Pinheiro Neto Advogados e Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a organização social responsável pela sua gestão.

 

SERVIÇO

O funcionamento do Museu do Futebol pode ser alterado em função das medidas de prevenção ao coronavírus estabelecidas pelo Governo do Estado de São Paulo. Consulte o site para informações atualizadas: www.museudofutebol.org.br

Museu do Futebol Estádio do Pacaembu

Praça Charles Miller, s/n, São Paulo

De terça a domingo, das 9h às 18h (entrada até 17h) Primeira terça-feira do mês até 21h

Ingressos: www.museudofutebol.org.br/ingressos Ingressos: R$ 20,00 Inteira | R$ 10,00 Meia Acesso exclusivamente mediante compra antecipada com horário marcado. Crianças até 7 anos não pagam. Entrada gratuita para todos às terças-feiras (é obrigatória a emissão antecipada de ingresso pelo site).

Fotos: Museu do Futebol