Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

POSTS RECENTES

outubro 24

27ª São Paulo Restaurant Week até 14 de novembro

CONTINUE LENDO
outubro 20

Programação 24 de outubro no Bourbon Street

CONTINUE LENDO
outubro 13

Aproveite o Breakfast Weekend em outubro

CONTINUE LENDO
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
BLOG

Relacionamento

11 outubro 2021

Nenhum comentário

Início Blog

Programação de outubro no Museu do Futebol

Programação de outubro no Museu do Futebol

Compartilhe em suas redes sociais:

No dia 12 de outubro, além de oferecer entrada gratuita para todos os visitantes, o Museu do Futebol, em parceria com a Panini, oferece uma programação especial para crianças

12/10 DIA DAS CRIANÇAS NO MUSEU

No próxima terça, 12 de outubro, é celebrado o Dia das Crianças. Além de oferecer entrada gratuita para todos os visitantes, o Museu do Futebol, em parceria com a Panini, oferece uma programação especial para crianças e adultos (seguindo todos os protocolos de combate à Covid-19).

O Panini Day será realizado de 10h a 17h na área externa do museu, na Praça Charles Miller, e terá atividades como chute a gol, bate bafo e troca de figurinhas. Participe – e depois aproveite para fazer uma visita ao Museu!

Garanta seu ingresso pelo site

 

12/10, às 12h – ESCOLINHA DE GOLEIROS: A BASE VEM FORTE!

Ainda em comemoração ao mês das crianças, o Museu do Futebol propõe um game divertido entre mini goleiros e goleiras que, de forma interativa, vão contar sobre suas escolhas, seus sonhos e o que esperam do futuro nesta posição no futebol.

Acompanhe: Facebook; Youtube

 

8/10, às 10h – RELATÓRIO ANUAL DA DISCRIMINAÇÃO RACIAL

Mas antes, na próxima sexta (8), às 10h, o Museu do Futebol será palco do evento virtual de lançamento do Relatório Anual da Discriminação Racial 2020, feito pelo Observatório da Discriminação Racial no Futebol em parceria com o Museu da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e apoio do Facebook.

Em sua sétima edição, o Relatório é uma análise sistêmica dos incidentes raciais e casos de preconceito e discriminação ocorridos no esporte brasileiro entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2020, com foco especial no futebol.

Participarão do evento Marcelo Carvalho, Diretor do Observatório da Discriminação Racial no Futebol; Marcel Tonini, Doutor em História Social e integrante da equipe de curadores da exposição “Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa”; Rafaelle Seraphim, jornalista do Grupo Globo e umas das criadoras do podcast Ubuntu Esporte Clube; o ex-jogador e comentarista Grafite; o ex-jogador e vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, Mauro Silva; e a jogadora de futebol Suellen Rocha.

Acompanhe: Facebook; Youtube

 

REVIVENDO MEMÓRIAS NO FANTÁSTICO

Deu no Fantástico! O projeto Revivendo Memórias, feito pelo Museu do Futebol em parceria com o Hospital das Clínicas de São Paulo, foi tema de reportagem no jornal exibido pela Rede Globo. Assista a matéria na íntegra.

O Revivendo Memórias integra o programa Museu Amigo do Idoso e oferece atendimentos por telefone e vídeochamadas com idosos, pessoas com Alzheimer e com deficiência. A participação pode ser individual ou em grupos, no caso de instituições – casas de repouso e entidades sociais.

Agende seu horário!

De terça a sexta das 10h às 11h e das 15 às 16h
Por videochamada  
Cadastramento prévio pelo email: agendamento@museudofutebol.org.br

 

EXPOSIÇÃO SOBRE GOLEIROS PRORROGADA ATÉ 2022

Exposição sobre goleiros é prorrogada até janeiro de 2022 A exposição temporária Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa, que homenageia Moacyr Barbosa e os 150 anos da posição de goleiro, foi prorrogada: ficará em cartaz até 30 de janeiro de 2022.

Nela, o visitante pode ver luvas e camisas de goleiros e goleiras e, claro, conferir defesas espetaculares. Venha conhecer!

A mostra conta com patrocínio do SporTV, e com apoio da EMS Farmacêutica por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem como parceiro a Poker Esportes e o UOL Esporte Clube e consultoria de conteúdo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Coletivo Pretaria e Malik Esporte e Cultura.

Em cartaz até 30 de janeiro de 2022
De terça a domingo, de 9h a 18h (entrada até 17h)

 

21/10, às 19h – BALANCO OLIMÍADA E PARALIMPÍADA 2022

Integrando a programação cultural de outubro, o Museu do Futebol realiza um evento para falar da cobertura e das competições da Olimpíada e da Paralimpíada de Tóquio. Os Jogos foram marcados por recordes, diversidade e protocolos de saúde, e tiveram recorde de participação de atletas LGBT, entre outras novidades.

A equipe do site Olimpíada Todo Dia, que esteve presencialmente no Japão fazendo a cobertura da Olimpíada e da Paralimpíada, bate um papo com atletas, ex-atletas, treinadores para fazer um balanço desta edição.

Acompanhe: Facebook; Youtube

 

26/10, às 19h – PAPO DE GOLEIRO: JORNALISTAS GOLEIROS

Esta edição do Papo de Goleiros inverte a posição e convida para um bate-papo “jornalistas goleiros” para narrar suas trajetórias nas carreiras esportivas e jornalísticas.

Acompanhe: Instagram

 

28/10, às 19h – ENCONTRO DE COLECIONADORES: CARDS DE FUTEBOL

Não existem estatísticas oficiais no Brasil sobre o colecionismo, como é chamada essa prática de encontrar, organizar e guardar objetos a partir dos seus interesses pessoais. Essa brincadeira de gente grande é coisa séria, que movimenta dinheiro e paixões mesmo com o passar do tempo.

É o que acontece com os “Futebol Cards”, lançados no Brasil depois da Copa do Mundo de 1978 e que circularam em novas edições até 1980. O Museu do Futebol reúne colecionadores destas relíquias para um bate-papo virtual.

Acompanhe: Facebook; Youtube

 

INTERAÇÕES EDUCATIVAS

Que tal oferecer uma atividade diferente para seus alunos durante a pandemia? Com as visitas em grupo ainda suspensas, o Museu do Futebol adaptou o formato de atendimento do Educativo e agora oferece interações online. Por meio de agendamento prévio, as turmas poderão interagir com os educadores do Museu e aprender mais sobre as disciplinas que estão estudando a partir de conhecimentos do universo do futebol. Assim, as aulas ganham uma extensão por meio de uma atividade lúdica, apoiando o processo de aprendizado.

Terça a sexta, 10h, 13h e 13h30
Por videochamada  
Cadastramento prévio pelo site

 

SERVIÇO

O funcionamento do Museu do Futebol pode ser alterado em função das medidas de prevenção ao coronavírus estabelecidas pelo Governo do Estado de São Paulo. Consulte o site para informações atualizadas: www.museudofutebol.org.br

Museu do Futebol Estádio do Pacaembu

Praça Charles Miller, s/n, São Paulo

De terça a domingo, das 9h às 18h (entrada até 17h) Primeira terça-feira do mês até 21h

Ingressos: www.museudofutebol.org.br/ingressos Ingressos: R$ 20,00 Inteira | R$ 10,00 Meia Acesso exclusivamente mediante compra antecipada com horário marcado. Crianças até 7 anos não pagam. Entrada gratuita para todos às terças-feiras (é obrigatória a emissão antecipada de ingresso pelo site).

Fotos: Museu do Futebol