PUBLICADO EM: 25/10/2018

Módulo sobre segurança é realizado com associados do VISITE SÃO PAULO

Na quarta-feira, 24, a Academia VISITE SÃO PAULO, núcleo de cursos e palestras do São Paulo Convention & Visitors Bureau, realizou um módulo especial voltado ao tema “Segurança e Cidadania”, em parceria com o Comando de Policiamento de Área Metropolitana – Região 1 (CPA/M1), reunindo associados em hotelaria e outros segmentos.

O encontro foi aberto com fala do Capitão Antunes, apresentando a primeira palestra, “Sistemas de Segurança Pública e Cidadania”, realizada pelo Major Sergio Cepeda de Aguiar, que detalhou as funções das polícias civil e militar e as prevenções primária, secundária e terciária.

Em seguida, o Coronel Luciano apresentou Josué Correia Paes, da Superintendência de Segurança da Universidade de São Paulo, que abordou a ligação entre hotelaria e segurança. Por fim, o Capitão Luciano Quemello Borges falou sobre prevenção primária na rede hoteleira e a importância de imagem perante o público final.

O encontro foi encerrado com a participação do Coronel Temístocles Telmo Ferreira, que agradeceu a parceria. “Teremos novos encontros, para criar um networking positivo e mais capacitação”, comentou, abrindo as portas para que o módulo possa ser realizado diretamente nos hotéis.

“É preciso uma aproximação entre a polícia militar e aos agentes do turismo, tornando-os referência em segurança e prevenção”, completou Toni Sando, Presidente Executivo do VISITE SÃO PAULO.

Fotos: Gregory Grigoragi