PUBLICADO EM: 01/03/2020

ICCA: Laís Teixeira é eleita a pesquisadora do mês de fevereiro

A ICCA, International Congress and Convention Association, é uma entidade internacional de referência, detentora de um banco de dados de eventos associativos rotativos do mundo inteiro.

O SPCVB é membro associado da ICCA e, dia a dia, pesquisa potenciais eventos para a captação para São Paulo, além de alimentar o banco de dados com os eventos realizados na capital. Essa atividade é responsável pelas informações utilizadas para o rankeamento anual dos destinos que mais recebem eventos internacionais. Há anos, São Paulo vem se destacando como principal destino nacional.

Confira a entrevista que a nossa analista de pesquisas, Laís Teixeira, concedeu à ICCA após ser eleita como pesquisadora do mês de fevereiro:

Por que você acha que é tão importante contribuir com informações da sua reunião para os Dados da ICCA?

Quanto mais informações são inseridas no banco de dados ICCA, mais valioso o próprio banco de dados se torna.
Se todos Membros da ICCA atualizarem o banco com informações completas, mais fácil será encontrar as oportunidades certas com credibilidade.

O que você gostaria de dizer a outros membros da ICCA que não usaram ativamente o banco de dados da ICCA?

Se todos atualizarem continuamente o banco de dados, será mais fácil para todos abordarem clientes em potencial com uma melhor compreensão de suas necessidades. O banco de dados da ICCA nos permite aprender e compartilhar conhecimento em uma única plataforma.
Eu incentivaria todos os membros da ICCA a usar ativamente o banco de dados em suas pesquisas, pois todas as informações necessárias estão lá, você só precisa se familiarizar com o funcionamento dele.

Você tem alguma dica para seus colegas membros da ICCA?

Minha sugestão é identificar as ferramentas certas de acordo com suas necessidades e simplificar sua pesquisa. Personalize sua pesquisa e os eventos que têm o perfil do seu destino. Também muito importante, participe do treinamento da ICCA e insira essa atividade em sua vida diária, e você se sentirá cada vez mais confortável usando o banco de dados e obtendo bons resultados. Não tenha medo de compartilhar dados – use o BOTÃO VERMELHO.

Parabéns, Laís, e obrigada por integrar o time do São Paulo Convention & Visitors Bureau!