PUBLICADO EM: 28/03/2018

Entidade atuante, associados presentes, setor próspero

São muitos os fatores que impactam no desenvolvimento de um setor. Entre eles, está a atuação das entidades representativas, junto a seus associados, ao mercado e no diálogo com o poder público.

Uma entidade forte é aquela na qual associados se sintam verdadeiramente representados, com qualidade e consistência, que impacte nas pautas de interesses legítimos do setor, atuando com profissionalismo e processos bem definidos – visando o incremento da economia como um todo, gerando oportunidades, empregos e renda. Uma associação não pode existir apenas como pessoa jurídica para possibilitar convênios ou facilitar a aproximação pessoal com o poder constituído.

A entidade pode também ter um papel de levar protagonismo a seus membros, realizando encontros e construindo planos em conjunto a favor de uma agenda positiva, divulgando suas conquistas e qualidades.

Entre os associados, ainda, é possível realizar debates com o setor concorrente em prol do compartilhamento das melhores práticas e ferramentas de produtividade, promovendo assim um salto de profissionalismo a todos.

Investindo em capacitação, é importante que a visão abrace todos os níveis, do operacional ao estratégico, buscando por soluções inovadoras e renovação de conhecimento.

A entidade ainda pode ser importante canal de mídia para a divulgação de seus associados, por meio de veículos digitais e impressos, participação em eventos especializados, entre outros.

Temos trabalhado muito para que a UNEDESTINOS, que nasceu da necessidade representativa para CVBs e Entidades de Destinos no Brasil, atue com capacitação dos profissionais, compartilhamento de conhecimento, diálogo com o poder público e iniciativa privada, criação de ferramentas digitais com fins mercadológicos e mais.

Todo o leque de entidades que compõem o setor de turismo, eventos e viagens conta com profissionais comprometidos com as principais pautas e engajados na busca por melhores práticas e soluções para seus associados.

A valorização por parte dos empresários se torna ainda mais relevante no trabalho conjunto com as entidades.

Afinal, juntos somos mais fortes.

Toni Sando

PRESIDENTE EXECUTIVO DO SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU

Ver Todos >>

*Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando tem em seu currículo graduação em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu (USJT), cursou pós-graduação em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e tem MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Seu histórico profissional inclui destacadas atuações nas áreas de operações, marketing, produtos e negócios no mercado financeiro (bancos Noroeste, Nacional e Unibanco). Durante sete anos dedicou-se à área de marketing da Accor Hotels na América do Sul.