PUBLICADO EM: 04/07/2019

Embratur apresenta em Londres medidas para estimular turismo

Gilson Machado Neto conversa com expositores e profissionais no ‘The Meetings Show’: Foto: Embratur

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, apresentou nesta semana, em Londres, durante evento para profissionais do setor, as novas medidas adotadas para estimular o turismo no Brasil. A apresentação para investidores e expositores foi feita no “The Meetings Show”, um dos maiores eventos do setor no Reino Unido, com participação de mais 4.500 profissionais de todo o mundo.

“Foi uma oportunidade para mostrarmos ao mundo as novas medidas já adotadas pelo Governo do presidente Jair Bolsonaro, que vê no turismo um setor estratégico para geração de emprego e renda”, disse Machado Neto.

Em encontro com executivos das companhias aéreas Norwegian e Virgin Atlantic, o presidente da Embratur detalhou a recente abertura do mercado brasileiro para empresas estrangeiras, ampliando a possibilidade de novos investimentos e de maior competição no setor.

Os executivos da Virgin Atlantic adiantaram detalhes de um novo voo da companhia na rota Londres-São Paulo, previsto para 2020. Atualmente, a empresa negocia parcerias para as conexões nacionais. Já a Norwegian apresentou o perfil dos passageiros do voo Londres-Rio de Janeiro, iniciado em março deste ano: britânicos (39%), europeus (31%) e brasileiros (20%).

Durante encontro com o gerente-geral da LATA (Latin American Travel Association), Danny Callaghan, o presidente da Embratur discutiu formas de estreitar o relacionamento com entidades internacionais do setor para intensificar a promoção turística do Brasil. “Essas parcerias são fundamentais para ampliar nossa presença no exterior”, avaliou Gilson Neto.

Assessoria de Comunicação da Embratur