PUBLICADO EM: 09/03/2020

Confira as atualizações oficiais sobre o Coronavírus no Brasil

O Governo do Estado de São Paulo divulgou o Guia de Prevenção sobre o Coronavírus para esclarecer dúvidas sobre o vírus e explicar quais são os cuidados simples para a população se proteger e manter seu cronograma de negócios.

O médico infectologista Dr. David Uip preparou um vídeo com dicas de cuidados básicos. Confira abaixo:

A doença provocada pelo novo Coronavírus é denominada oficialmente como COVID-19, sigla em inglês para “coronavirus disease 2019” (doença por coronavírus 2019, na tradução).

Trata-se de um vírus que causa doença respiratória pelo agente coronavírus, com casos recentes registrados na China e em outros países.

O quadro pode variar de leve a moderado, semelhante a uma gripe. Alguns casos podem ser mais graves, por exemplo, em pessoas que já possuem outras doenças.

Na playlist de vídeos do Governo do Estado de São Paulo no Youtube, é possível assistir a vídeos de celebridades, como os atores Odilon Wagner, Solange Couto e Juca de Oliveira, dando conselhos de prevenção aos fãs.

 

Saiba mais em http://saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/ e faça download do guia.

 

Em âmbito nacional, o Ministério do Turismo, ratificando os esforços para mitigar o impacto em todos os segmentos, bem como buscando soluções de apoio ao setor neste momento, divulgou uma página para esclarecer as dúvidas da população sobre os serviços e atividades do setor turístico, além de recomendações para quem tem viagens agendadas, empresas do setor ou cancelamento de passagens.

Por sua vez, a Prefeitura de São Paulo possui uma página com informações técnicas sobre o coronavírus e que inclui boletins informativos de órgãos oficiais, como a Organização Mundial da Saúde – OMS e a Coordenadoria de Vigilância em Saúde – COVISA. Acesse e confira.